A mineira Paula é a vencedora da 19ª edição do Big Brother Brasil. Na noite desta sexta-feira (12), a sister venceu a última enquete popular do reality e registrou 61,09% dos votos, superando o catarinense Alan. A jovem de 28 anos leva para casa o prêmio de R$ 1,5 milhão, enquanto o brother recebe R$ 150 mil.
O último programa da temporada teve um show de Ivete Sangalo e foi marcado por uma série de retrospectivas. O apresentador Tiago Leifert abriu a interação com os dois finalistas perguntando sobre como foi o confinamento nas últimas 24 horas.
— Ela é oito ou oitenta, mas hoje foi super tranquila, e hoje independente de qualquer resultado, estou feliz do lado dela — disse Alan.
— Eu estou com 50% transbordando e os outros 50% não estão aqui, se não estaria inundando a casa — brincou Paula.
A votação foi encerrada às 23h35min.
Em seu discurso, Leifert falou sobre não ter dito "fogo no parquinho" e sim "flores no parquinho", porque esta edição "foi diferente":
— Criamos expectativa em um reality, algo que lida com a realidade, não dá. Quem cria são vocês, não o que a gente quer. A gente só ouve o que vocês querem falar. Foi o BBB do amor. (...) Com a exposição, veio o julgamento, que é natural. Aqui fora tá difícil, o julgamento é complicado: ou você é do bem ou do mal. Aqui fora é fácil de disfarçar, aí dentro não. Aqui você mostra o que você quer. No Big Brother, não tem como se esconder, e quem entrou e tentou se calar com medo da rejeição acabou saindo. Vimos os pedidos mais íntimos de vocês, não tem como se esconder do programa. Quem liga no BBB não quer filme. Quer a realidade e do jeito que vier. Com todos os defeitos que a realidade traz. Teve a audácia de ser imperfeita e teve a ousadia de ser real, parabéns, Paula!
Logo após a notícia, os dois finalistas saíram da casa e foram cumprimentados por familiares. Paula abraçou Tiago fortemente e agradeceu:
— Eu vou morrer! Obrigado, Tiago, toda dica que você dava, a gente pegava e fazia nossa história lá dentro. A Hari chegou na final, e eu cheguei também — disse a campeã.