Os espectadores acostumados a ver o ator britânico Idris Elba (Thor e Luther) em perseguições tensas em Asgard ou solucionando casos complexos nos subúrbios de Londres (Inglaterra) vão se surpreender com a nova aparição dele nas telas. Além de criador e produtor, ao lado de Gary Reich e Tristram Shapeero, Elba é o protagonista de Se Joga, Charlie, série da Netflix que estreia nesta sexta-feira (15).
A trama acompanha a vida de um DJ que, após um hit, está sem perspectivas na profissão. Eterno solteirão, ele ganha uma última chance ao se tornar babá de Gabby (Frankie Hervey), a filha de 11 anos de David, amigo famoso interpretado por JJ Feild (Capitão América: O Primeiro Vingador), e de Sara (Piper Perabo, Covert Affairs), uma DJ e produtora musical de sucesso.
Conexão com a trama
A produção terá oito episódios de meia hora cada. De forma paralela ao bico como babá da pré-adolescente complicada, ele toca em boates, bailes de formatura e casamentos.
Elba tem uma conexão extra com a série. Antes de ser conhecido como ator, o britânico se apresentava em casas noturnas de Londres como Big Driis. A carreira como DJ continua – ele tocou, inclusive, no casamento do príncipe Harry e Meghan Markle.
– Meu pai era um grande colecionador de música e meu tio era DJ. Meu primo também era DJ, de rádio pirata. É algo que venho fazendo há tanto tempo quanto atuo. Eu sabia que queria ser ator aos 14 anos, e eu era DJ aos 13 anos – contou à revista Complex.