Dirty John — O Golpe do Amor é a nova série criminal da Netflix. Com oito episódios, a primeira temporada foi lançada ontem no serviço de streaming. Baseada em fatos reais, o seriado retrata um relacionamento online que se transforma em uma perigosa rede de mentiras e traição.
Com roteiro de Alexandra Cunningham (Chance), a história foi baseada em artigos sobre crimes verdadeiros relatados por Christopher Goffard no podcast Dirty John, do jornal Los Angeles Times, que teve mais de 30 milhões de downloads e inspirou o título da série.
Eric Bana (Te Amarei para Sempre) vive John Meehan, um enfermeiro anestesista que aparentava ter uma vida comum, mas que, após diversos relacionamentos abusivos, se envolve com Debra Newell, interpretada por Connie Britton (Friday Night Lights).
Objetivo era roubar fortunas
Em entrevista ao site de entretenimento Vulture, Connie afirma que não foi preciso muita insistência para protagonizar a produção:
— Eu não tive que ser convencida, porque eu fui realmente atraída pela história. Eu simplesmente pulei para dentro do universo.
Ao longo da trama, Debra investiga o passado de Meehan — que se casava com mulheres para roubar as fortunas e arruinar as vidas delas — e descobre os verdadeiros motivos da aproximação entre o casal. Juno Temple (Malévola) e Julia Garner (Ozark) vivem as filhas, Ronnie e Terra, da protagonista que tenta manter algum nível de normalidade na casa, mesmo na busca ao passado criminoso do namorado.
O protagonista falou sobre o relacionamento entre Debra e Meehan:
— Eu acredito que a atração nas primeiras partes do relacionamento deles é real. Eu não sinto como se fosse alguém que está chegando em uma cena de crime em potencial para fazer uma fraude. Penso em que ponto a atuação de Meehan começou. Eu realmente gosto da ideia de que ele nem sequer se conheça — comentou Bana ao Daily Telegraph Austrália.