Há pouco mais de dois anos no Brasil, o Amazon Prime Video já comporta um catálogo impressionante de produções, colocando-se como uma das principais plataformas de streaming no país. De lançamentos a clássicos, a companhia oferece opções para todos os gostos e faixa etárias.
No universo das séries o cenário não é diferente. Com produções originais ambicionais, como Homecoming, estrelada por ninguém menos do que Julia Roberts, e Crisis in Six Scenes, do premiado e polêmico cineasta Woody Allen, a Amazon também conta com favoritos do público – vide This is Us, da NBC.
Abaixo, selecionamos as 20 produções disponíveis no Prime Video que você não pode perder. Confira a lista:
1. Sociedade Hacker (Mr. Robot)
Estrelado por Rami Malek, de Bohemian Raphasody, a série acompanha um jovem programador, que sofre de ansiedade social e que encontra no universo de hackers uma forma de se relacionar com as outras pessoas. Sua vida sofre uma reviravolta, contudo, quando um anarquista intitulado Mr. Robot o recruta para uma perigosa missão.
2. Maravilhosa Sra. Maisel ( The Marvelous Mrs. Maisel)
Da criadora de Gilmore Girls (Tal Mãe, Tal Filha) Amy Sherman-Palladino, a série acompanha as desventuras de Miriam "Midge" Maisel, vivida nas telas por Rachel Brosnahan, uma perfeita dona de casa, nos Estados Unidos do final dos anos 1950. Após ser abandonada pelo marido, ela reencontra seu rumo na carreira de comediante — uma escolha extremamente ousada para o período. Vencedora do Globo de Ouro de melhor série de comédia e melhor atriz em série de comédia para Brosnahan, em 2018.
3. Homecoming
Julia Roberts protagoniza a mais nova série de suspense de Sam Esmail, o criador de Mr. Robot. Baseada no podcast homônimo de Eli Horowitz e Micah Bloomberg, a história acompanha Heidi Bergman (Roberts), uma assistente social que trabalha na ressocialização de soldados traumatizados pela guerra, utilizando métodos pouco ortodoxos para tratar seus pacientes.
4. This Is Us
Indicada na categoria de melhor série de drama no Globo de Ouro por dois anos consecutivos (2017 e 2018), a produção de Dan Fogelman, considerada uma comédia dramática, acompanha a trajetória da família Pearson a partir do ponto de vista dos três irmãos Kate, Kevin e Randall.
5. Forever
June (Maya Rudolph) e Oscar (Fred Armisen) precisam enfrentar o maior pesadelo de um relacionamento: a monotonia. Casados há 14 anos, os protagonistas da série de Alan Yang e Matt Hubbard tentam dar uma nova vida ao seu romance quando decidem mudar seus planos, pela primeira vez, e ir esquiar em vez de pescar.
6. Transparent
Com quatro temporadas disponíveis no Prime Video, a produção original da Amazon, criada por Jill Soloway, segue os dilemas de uma família norte-americana, de Los Angeles, após eles descobrirem que o patriarca Mort (Jeffrey Tambor) é uma mulher transgênero. Vencedora do Globo de Ouro de melhor série de comédia ou musical, em 2015.
7. The Romanoffs
Do criador de Mad Men, Matthew Weiner, a série dramática acompanha a trajetória de um grupo de pessoas que acredita ser descendente dos Romanoff — a família real russa, que foi exterminada durante a Guerra Civil que seguiu a revolução socialista no país. Com John Slattery, JJ Feild, Louise Bourgoin, Aaron Eckhart e Diane Lane.
8. Mozart in the Jungle
Sexo, drogas e música clássica: essas são as promessas da produção de Coppola Romana, Jason Schwartzman, Alex Timbers e Paul Weitz. Baseada no livro Mozart na Selva, de Blair Tindall, a comédia dramática acompanha a jovem oboísta Hailey Rutlege (Lola Kirke), que sonha em fazer parte da Orquestra Sinfônica de Nova York, e do maestro mexicano Rodrigo de Sousa (Gael García Bernal), regente do grupo.
9. Fleabag
Série britânica, da mesma produtora do grande sucesso Killing Eve, Phoebe Waller-Bridge, que também protagoniza a trama. No show, ela dá vida a Fleabag, uma jovem de vinte e poucos anos que tenta equilibrar sua vida profissional e pessoal enquanto vive na agitada Londres.
10. O Homem do Castelo Alto (The Man in the High Castle)
Também há espaço para a ficção científica na Amazon. Baseada na obra de Philip K. Dick, a série mostra a vida em uma realidade alternativa, na qual as potências do Eixo (Alemanha, Itália e Japão) venceram a Segunda Guerra Mundial. Com Alexa Davalos, Rufus Sewell e Luke Kleintank.
11. Crise em Seis Cenas (Crisis in Six Scenes), de Woody Allen
Criação de Woody Allen, com Miley Cyrus, Rachel Brosnahan e Elaine May. Seguindo o roteiro das obras de Allen, o cineasta estrela a produção como um neurótico escritor que leva uma vida tranquila ao lado da esposa, em Nova York. Tudo muda, entretanto, quando a jovem Lennie Dale (Miley Cyrus) entra em cena.
12. Jack Ryan de Tom Clancy (Tom Clancy's Jack Ryan)
John Krasinski se torna o quinto ator a interpretar o clássico personagem de Tom Clancy, depois de Alec Baldwin (The Hunt for Red October), Harrison Ford (Jogos Patrióticos e Clear and Present Danger), Ben Affleck (A Soma de Todos os Medos) e Chris Pine (Jack Ryan: Shadow Recruit). Na série, Jack Ryan é um analista da CIA que precisa ir a campo impedir um ataque terrorista contra os Estados Unidos.
13. Deuses Americanos (American Gods)
Baseado no romance homônimo do escritor britânico Neil Gaiman, a trama mostra a luta dos antigos deuses contra as novas entidades que dominam o mundo, relacionadas a mídia e tecnologia, que estão se fortalecendo graças ao constante louvor que recebem da humanidade. Com Ian McShane, Ricky Whittle e Emily Browning.
14. Golias (Goliath)
Criada por David E. Kelley e Jonathan Shapiro, a série apresenta um advogado que luta para levar justiça mesmo a gigantes como uma indústria de armamentos ou um cartel de drogas. A série por Billy Bob Thornton, conhecido por seu papel em Fargo (2014). As duas temporadas estão disponíveis no Prime Video.
15. Z: O Começo de Tudo (Z: The Beginning of Everything)
Baseada na obra de Therese Anne Fowler, a série mostra a vida de Zelda Fitzgerald e seu marido F. Scott Fitzgerald, um dos casais mais famosos da literatura, conhecidos por suas festas extravagantes e vida boêmia. Estrelando Christina Ricci e David Hoflin.
16. Todos Amam Dick (I Love Dick)
Kevin Bacon volta as telas como Dick, um professor universitário. Ele se torna a obsessão de Chris Kraus (Kathryn Hahn), que lhe escreve milhares de cartas expondo seus sentimentos. Casada com um dos alunos de Dick, Sylvère (Griffin Dunne), o caso vai colocar seu relacionamento em xeque.
17. Philip K. Dick's Electric Dreams
Outra série que ressoa o trabalho de Philip K. Dick, um dos maiores nomes da ficção científica, conhecido por histórias como O Vingador do Futuro e Blade Runner. Baseada nos contos futurísticos do escritor, a atração segue o modelo utilizado por Black Mirror, os episódios da série tem tramas independentes.
18. Jean Claude Van Johnson
Jean-Claude Van Damme, estrela de filmes dos anos 1980 e 1990, como O Grande Dragão Branco e Desafio Mortal, interpreta ele mesmo na série de Peter Atencio. Na produção, entretanto, o lutador de artes marciais aposentado é, na verdade, um agente secreto disfarçado.
19. O Tick (The Tick)
Baseado no personagem de quadrinhos homônimo, a série cômica de Ben Edlund acompanha o atrapalhado Tick (Peter Serafinowicz), um super-herói na armadura azul que combate ao crime em sua cidade ao lado de seu fiel escudeiro Arthur (Griffin Newman).
20. American Playboy
A história de Hugh Hefner, o criador da revista Playboy, é narrado na série documental de Richard Lopez. Com entrevistas, imagens de arquivo e reencenamentos de episódios marcantes da trajetória de Hefner, a produção mostra a construção do império de Hefner, desde sua criação de uma imagem única para sua publicação até as críticas constantes ao seu trabalho.