Antes mesmo da prova do líder ter início, o BBB 19 desta quinta-feira (21) foi marcado pela emoção. Com uma ligação do Big Fone e uma indicação ao paredão, além da decisão da nova liderança, quem deu sorte no programa foi Elana, que é líder pela terceira semana consecutiva.
As lágrimas, entretanto, começaram ainda no início da atração, logo após uma entrada do apresentador Tiago Leifert. Enquanto os participantes algemados seguiam para o banheiro, o Big Fone tocou no pátio da casa. Isabella conseguiu correr mais que os outros e ganhou o poder de indicar alguém para o paredão, além de se ver livre das correntes.
Com pesar, ela escolheu Alan. O brother, que vai para a votação popular pela segunda vez, sofreu com a decisão e caiu no choro. Ele também não pode participar da prova do líder, assim como Isabella, Carolina e Paula — as três vetadas pelos últimos líderes, Danrley e Elana.
O restante dos participantes seguiu para a área da prova e enfrentou um desafio marcado pela precisão. Utilizando lentes que atrapalhavam a visão, eles precisaram acertar bolinhas de plástico dentro de um alvo.
Pela terceira semana consecutiva, Elana conquistou a liderança da casa e mais uma vez vai poder indicar alguém para o paredão, além de se ver livre das correntes que seguem unindo os outros participantes. Nos braços de Danrley, que ganhou as últimas duas provas do líder ao lado dela, a sister caiu no choro no final do programa.
A Prova
Na prova, os participantes tiveram que colocar óculos especiais, que atrapalhavam sua visão. A cada rodada, eles precisavam jogar bolinhas no alvo correto — eram quatro alvos diferentes, um para cada lente disponível nas bancadas.
A cada acerto, a dificuldade diminuía, já que eles podiam mudar as lentes. A primeira a acertar foi Gabriela, seguida por Elana. A engenheira do Piauí seguiu na frente boa parte da prova e acabou conquistando a liderança pela terceira vez.