Muito popular entre os americanos pela participação no reality Top Chef, exibido no Brasil pelo canal Sony, a chef Fatima Ali morreu nesta quinta-feira (24). Ela lutava há pouco mais de um ano contra um câncer raro, chamado Sarcoma Ewings.
Fatima tinha apenas 29 anos. Nos últimos meses, debilitada por conta da doença que afetava seus ossos, passou a dividir relatos da situação em seu Instagram. De acordo com a Bravo TV, que produzia o programa, ela havia sido informada pelos médicos de que tinha apenas um ano de vida.
Ela havia sido eleita a chef favorita da 15ª edição do programa, que foi exibido até março de 2018. Com sua morte, amigos e familiares divulgaram um texto em sua conta no Instagram incentivando os fãs a se inspirarem no comportamento de Fatima.
"Embora ela não esteja mais aqui conosco, seu espírito continuará a nos orientar. Esperamos que você também ouça suas lições: viva sua vida como ela fez — ao máximo. Persiga sua paixão; espalhar amor e alegria; seja gentil e perdoador; seja generoso; saboreie cada pedacinho - de comida de rua humilde a jantares decentes; cozinhe para as pessoas que você ama. Viaje pelo mundo e procure aventura. Ajude os outros e não tenha medo de tomar o caminho menos ocupado. Fátima será sempre uma parte de nós e, de fato, se você olhar fundo o suficiente, poderá encontrar sua própria Fati interior. Se você tiver a sorte de encontrá-la, confie nela, ouça-a, porque ela mudará sua vida para melhor", diz parte do texto.