Estão definidos os seis finalistas do PopStar. O episódio deste domingo (11) do reality show da Globo definiu os cinco participantes que se juntam a Malu Rodrigues, que já havia se classificado na edição da semana passada do programa.
Na primeira rodada, Jeniffer Nascimento, João Côrtes e Renata Capucci ficaram com as maiores notas e conquistaram seus lugares na disputa pelo prêmio final. Já na segunda parte, Mouhamed Harfouch e Sergio Guizé foram os dois primeiros e se juntaram ao trio. Ficaram para trás os candidatos Jonathan Azevedo, Samantha e Lua Blanco.
O episódio foi marcado pela performance da jornalista Renata Capucci, que apresentou uma versão de Livin' On a Prayer, de Bon Jovi. A candidata disse que se sentiu desafiada por Gaby Amarantos, que havia dito que gostaria de ver mais ousadia no palco. De joelhos no palco, a jornalista realizou um show com espírito roqueiro e se garantiu na final do reality.
Quem abriu a semifinal foi Mouhamed Harfouch, que cantou Anna Júlia, da banda Los Hermanos. Na sequência, quem subiu ao palco do programa foi Lua Blanco, que apresentou uma versão elogiada de What's Up, do 4 Non Blondes, mas não conseguiu superar os outros participantes.
O terceiro a se apresentar foi Jonathan Azevedo, que apesar de surpreender com o rap Realidade Favela em meio à sua versão de O Que Sobrou do Céu, d'O Rappa, não conseguiu se classificar para a final. O reggae também marcou presença com Get Up, Stand Up, de Bob Marley, na voz de Samantha – a música, porém, não foi suficiente para classificar a atriz para a final.
Sérgio Guizé subiu ao palco em seguida, com Não Quero Dinheiro, de Tim Maia, que recebeu elogios do jurado Latino. Olha o Que o Amor me Faz foi a música escolhida por Jennifer Nascimento, que também se classificou. Por fim, João Côrtes fez um cover de Uptown Funk, hit de Bruno Mars, e levantou a plateia, o que também o garantiu na final:
– Estive aqui no primeiro programa e você terminou em último lugar. Sabia que isso estava errado. Suas escolhas são todas muito difíceis. As melodias são complicadas e você domina. Isso é coisa de quem se garante – analisou o produtor Marcelo Soares