Já é Natal na Netflix. Faltando menos de um mês para a data comemorativa, o catálogo da companhia está recheado de opções para quem quer entrar no clima natalino. A seleção vai de clássicos como O Grinch que Roubou o Natal (2000) até novas produções originais como A Princesa e a Plebeia e O Príncipe do Natal 2.
Um dos grandes destaques é Crônicas de Natal, produzido por Chris Columbus, da franquia Harry Potter e Esqueceram de Mim (1990), produção dirigida por Clay Kaytis, de Angry Birds (2016). Com Kurt Russell como um Papai Noel moderno e descontraído, que é até preso na véspera de Natal, o longa tem dividido a opinião da crítica especializada. O filme narra as aventuras dos irmãos Kate e Teddy que, após causarem um acidente tentando filmar o lendário velhinho, se juntam a ele para salvar a noite de milhões de crianças.
Outra aposta da Netflix, A Princesa e a Plebeia une uma série de clichês dos anos 1990: uma união de Operação Cupido (1998) com Um Príncipe em Minha Vida (2004). Na trama, Vanessa Hudgens vive duas personagens, uma confeiteira e uma futura princesa, que se descobrem idênticas e resolvem experimentar uma a vida da outra.
Entre os lançamentos,está a continuação de um dos sucessos do Natal de 2017 na plataforma: O Príncipe de Natal. Na sequência, a jornalista Amber estará ocupada com os preparativos para o casamento real com o príncipe Richard.
Além dos filmes, ainda há produções dedicadas ao público infantil, séries e reality shows, como Mandou Bem - Natal e Ano Novo, cujos episódios mostrarão resultados desastrosos em desafios culinários inspirados nas ceias de fim de ano.
O catálogo da Netflix também contempla filmes lançados anteriormente, como O Natal dos Coopers (2015) e Natal em Família (1998).