Começa na próxima sexta-feira (23), o período para adoção de cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios no Estado. Em Porto Alegre, os pedidos podem ser retirados até o dia 8 de dezembro na Casinha do Papai Noel, no prédio dos Correios da Praça da Alfândega. No Estado, serão 91 pontos de distribuição disponíveis até o 7 de dezembro — confira a lista completa no site dos Correios.
A entrega dos presentes deve ser feita durante o período de adoção e no mesmo local em que a carta foi adotada.
As cartinhas são escritas manualmente por crianças de escolas indicadas para o projeto por secretarias de Educação municipais e estaduais, além de instituições que trabalham com meninos e meninas em vulnerabilidade social. Em geral, os pedidos envolvem itens de vestuário, brinquedos e material escolar.
Quem quiser participar da campanha, pode escolher a cartinha a ser adotada. Se desistir da doação, é possível devolver a carta no local em que foi retirada, para que ela seja novamente colocada para adoção.
Baixo índice de doações na campanha online para Porto Alegre
Neste ano, os dados da campanha pela internet, que começou em 12 de novembro para a região de Porto Alegre, não são muito animadores. Das 872 cartas adotadas pelo site, apenas 12 presentes foram entregues pelos padrinhos até agora.
Para a região de Porto Alegre, a campanha pela internet se estende até sexta-feira (23). Até lá, é possível adotar até cinco cartinhas pelo site da ação. A entrega dos presentes deve ser feita no Espaço Cultural Correios (no térreo do prédio na Praça da Alfândega), de segunda a sexta, das 9h às 17h.
Em 2017, a adoção de cartinhas para Porto Alegre pela internet distribuiu 2.400, e teve 1.851 adoções. Um total de 342 padrinhos não entregaram presentes.