A partir desta segunda–feira (12), os moradores de Porto Alegre já podem se cadastrar no site oficial dos Correios para adotar as cartas escritas por estudantes da rede pública (até o 5º ano do Ensino Fundamental) e instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.
Os presentes das cartas adotadas pela internet devem ser entregues até dia 23 de novembro no térreo do prédio dos Correios na Praça da Alfândega, com acesso pela lateral, na Avenida Sepúlveda, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Aqueles que preferirem adotar uma das cartas presencialmente, podem comparecer em qualquer um dos 91 postos de adoção no Rio Grande do Sul ou na Casinha do Papai Noel, no Espaço Cultural Correios (Rua Sete de Setembro, 1.020 - Térreo do Memorial do Rio Grande do Sul, no Centro Histórico), a partir do dia 23 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30min, e aos sábados, das 9h às 12h.
A campanha "Papai Noel dos Correios" é tradicionalmente realizada há 29 anos. Em 2017, apenas no Rio Grande do Sul, mais de 49 mil cartas foram recebidas.
Saiba como adotar uma cartinha
Pela internet: as cartas podem ser adotadas de 12 a 23 de novembro pelo site oficial da campanha. A entrega dos presentes poderá ser feita de 12 a 23 de novembro na Casinha do Papai Noel (localizada no prédio histórico dos Correios, na Praça da Alfândega), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Presencialmente: as adoções presenciais de cartas poderão ser feitas de 23 de novembro a 8 dezembro também na Casinha do Papai Noel, em Porto Alegre. Já nos outros pontos de adoção, as cartas podem ser recolhidas de 23 de novembro a 7 de dezembro. A entrega dos presentes ocorrerá durante o mesmo período de adoção e deve ser feita no mesmo local em que a carta foi retirada.