Quem cresceu na virada dos anos 1980 e 1990 provavelmente se lembra das animações baseadas na linha de brinquedos Mestres do Universo como He-Man e os Defensores do Universo e She-Ra: A Princesa do Poder, que relatam as aventuras dos gêmeos He-Man e She-Ra para defender os reinos de Eternia e Etheria dos vilões que querem conquistar esses mundos.
Em dezembro de 2017, a Netflix havia anunciado junto com o estúdio DreamWorks que estava produzindo um reboot de She-Ra chamado She-Ra e as Princesas do Poder. Na segunda-feira (16), a plataforma de streaming divulgou as primeiras imagens da nova animação e deu uma data de lançamento: 16 de novembro.
A premissa da série será basicamente a mesma do clássico: She-Ra e as Princesas do Poder vai acompanhar as aventuras de Adora, filha do Rei Randor e da Rainha Marlena e irmã gêmea do príncipe Adam (ou, como é mais conhecido, He-Man), que foi separada da família quando bebê e adotada por um vilão. Embora criada para acreditar que os vilões estão fazendo o que é certo e que as Princesas são as pessoas má, ela começa a duvidar disso e abandona a maléfica Horda quando encontra uma espada mágica que a transforma na princesa guerreira She-Ra. Com a ajuda de amigos, ela se junta às outras princesas mágicas na Rebelião para liberar o mundo do mal.
Com produção da animadora norte-americana Noelle Stevenson, a animação vai contar com as vozes de atrizes como Sandra Oh (Killing Eve e Grey's Anatomy), Karen Fukuhara (Esquadrão Suicida) e Aimee Carrero (Level Up).
No Brasil, o desenho foi transmitido pela Globo e pelo SBT nos anos 1980 e 1990. Atualmente, ele vai ao ar no Gloob e há episódios disponíveis na Netflix.