Mais de 20 anos após Mestres do Universo (1987) chegar aos cinemas, a saga de He-Man deve ganhar um novo filme live-action (com atores reais). O reboot cinematográfico é um projeto da Sony Pictures e a fabricante de brinquedos Mattel, que lançou a franquia em uma linha de bonecos em 1982. Entre 1983 e 1985, o brinquedo se tornaria uma série animada de sucesso intitulada He-Man e os Defensores do Universo.
Dirigido por Gary Goddard, o longa-metragem de 1987 trazia Dolph Lundgren como He-Man e Frank Langella como o vilão Esqueleto, além de Courteney Cox (a Monica de Friends). No entanto, o filme foi um fracasso de crítica e de público.
A seguir, confira o que se sabe sobre a nova empreitada de He-Man no cinema.
O QUE SE SABE
Data de lançamento: 18 de dezembro de 2019.
Personagens: Adam (He-Man), Esqueleto, Mentor, Zodak, Teela, Orko, Stratos, Homem-Fera, Maligna e Mandíbula.
Sinopse: o programa The Hashtag Show divulgou na última semana uma sinopse do novo filme.
"No filme vindouro, o Rei Randor será apresentado como o grande guerreiro-rei de Eternia, um descendente dos Grayskulls, e pai de dois filhos: Adam e Keldor. Quando o filme se inicia, Keldor é o escolhido como herdeiro do trono e seu irmão, Adam, é jovem, deslocado e como uma ovelha negra. Enquanto a relação de Adam com seu pai é tensa, Keldor é a síntese do filho perfeito, amado por seu pai... até que o destino de Eternia é posto em risco. Com seu reino em perigo, Randor coloca seu povo em primeiro lugar, traindo Keldor e incitando uma série de eventos que o levam a se tornar o icônico Esqueleto!", diz a sinopse apresentada no programa.
Diretores: os irmãos Aaron e Adam Nee, responsáveis pelos filmes independentes Band Of Robbers (2015) e The Last Romantic (2006). Será a estreia da dupla em uma grande produção.
Roteirista: David S. Goyer, que já assinou longas de heróis como Batman Begins (2005), Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) e Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016). Ele também é o produtor executivo do filme. Inicialmente, especulava-se que Goyer seria o diretor, mas, conforme a Variety, ele repassou a tarefa por conta de outros trabalhos.
Produtores: Todd Black (Um Limite Entre Nós), Jason Blumenthal (À Procura da Felicidade), Steve Tisch (Forrest Gump: O Contador de Histórias) e DeVon Franklin (Milagres do Paraíso).