Baseada no livro da mesma autora de Garota Exemplar, a minissérie Sharp Objects, que estreia no canal pago HBO neste domingo (8), às 22h, promete reviravoltas tão mirabolantes como o primeiro best-seller de Gillian Flynn adaptado para o cinema, em 2014, com Ben Affleck e Rosamund Pike.
Produzido e estrelado por Amy Adams — a Lois Lane do filme O Homem de Aço (2013) e Liga da Justiça (2017) —, o programa de oito episódios acompanha a repórter policial Camille Preaker (Amy), que volta à sua cidade natal para fazer a cobertura jornalística do assassinato de duas pré-adolescentes.
Durante a investigação do caso, Camille, que acabou de sair de uma temporada numa clínica psiquiátrica, se identifica com as jovens vítimas e relembra fatos de seu passado para entender o quebra-cabeça psicológico que se apresenta à sua frente. Nesse processo, ela terá de confrontar seus traumas e o zelo exagerado da mãe, Adora, papel de Patricia Clarkson.
A complexa trama chega à tela pelas nuanças da delicada direção de Jean-Marc Vallée, diretor também de Big Little Lies (HBO), série que arrebatou as audiências americana e brasileira e abocanhou vários prêmios.
— Escrevi a história há mais de 10 anos, quando o mercado editorial estava focado em romances chick lits sobre mulheres que buscavam seu príncipe encantado moderno ou o sapato certo para ir a um almoço ou reunião. E eu queria produzir algo diferente – contou a autora Gillian Flynn para a revista americana Variety. – Havia também muitos enredos sobre a violência imposta por homens às mulheres, mas eram poucos os que contavam isso sob o ponto de vista delas. Foi o que eu resolvi fazer — completa.
A atriz Amy Adams disse que se apaixonou pela história escrita por Gillian.
— A história de Camille precisava ser contada nesses oito episódios — afirmou em entrevista durante a apresentação mundial da minissérie no ATX Television Festival, no início de junho, em Austin, nos Estados Unidos.