Com relato de vidas comuns, discurso feminino e bom humor, a série Good Girls chega nesta terça-feira (3) à Netflix no Brasil, depois de ser transmitida pelo canal de TV americano NBC. Um dos lançamentos mais esperados da plataforma de streaming para julho, a produção vem sendo elogiada por surpreender com um enredo que une crime e drama com comédia.
A primeira temporada da série criada por Jenna Bans narra a trajetória de três mulheres na tentativa de melhorar suas condições financeiras. Beth (Christina Hendricks), Annie (Mae Whitman) e Ruby (Retta) unem-se para assaltar um supermercado depois de se encontrarem afundadas em problemas que vão desde a traição do marido à delicada situação de saúde de uma filha. Nem tudo ocorre como o imaginado, mas o plano sai melhor quando o trio se dá conta de que conseguiu faturar com o roubo uma quantia muito maior em comparação à pretendida. A partir de então, os desdobramentos do crime envolvem as assaltantes em novos problemas em cada um dos 10 episódios.
Confira quatro motivos para assistir a Good Girls:
1) Protagonismo feminino
O elenco é liderado por três "good girls" ("boas garotas", na tradução do inglês), personagens que lidam com problemas rotineiros e comuns ao público feminino, o que resulta na identificação de quem está assistindo. Apesar de serem assaltantes, as protagonistas não perdem o apoio dos telespectadores, que acabam torcendo por elas.
2) Gente como a gente
Um dos pontos que mais chamam a atenção na série é o retrato de uma rotina que não se encaixa apenas na realidade cinematográfica. Mães e esposas são a voz de suas famílias e arriscam-se para trazer um pouco de paz para dentro de seus lares. As protagonistas também apresentam um discurso de quebra de padrões: nada de mulheres que se encaixam no estereótipo de beleza da televisão.
3) Criadora com currículo
O histórico de Jenna Bans não deixa a desejar. A escritora tem no currículo trabalhos em séries famosas. A americana é autora de episódios de Desperate Housewives, Scandal e Grey's Anatomy.
4) Referências de La Casa de Papel
Não há como não associar Good Girls à série La Casa de Papel, uma das produções de maior sucesso da Netflix recentemente. Os dois trabalhos se assemelham principalmente por terem como personagens principais bandidos "do bem".