Antes de Pantera Negra arrebatar as bilheterias mundiais, outro super-herói negro caiu no gosto do público: Luke Cage. Interpretado por Mike Colter, o adônis de ébano, com músculos de ferro, imune a porradas e tiros estreou na Netflix com uma série só dele em setembro de 2016 — depois de uma participação especialíssima em Jessica Jones, colega heroína da Marvel. E, a partir desta sexta-feira (22), a segunda temporada da série já está disponível no serviço de streaming.
Nesta nova fase, o personagem vira uma celebridade e, assim, sua fama extrapola os perímetros do bairro nova-iorquino do Harlem, onde vive e atua. Com a notoriedade aumentam também as ameaças, a ele e aos que o circundam.
— Estou ansioso para saber o que os fãs vão achar desta temporada, com novos desafios, novas locações, músicas novas — declarou Colter, em entrevista ao IMDb, site especializado em entretenimento.
O ator destaca a música, porque é uma das grandes preocupações do showrunner da atração, Cheo Hodari Coker, que chamou artistas de blues, hip hop e reggae para incrementar a trilha sonora de Luke Cage.
Colter também revelou que a atriz Lucy Liu (do filme As Panteras) dirigiu o primeiro episódio da segunda temporada e que a personagem de Rosario Dawson, a enfermeira Claire Temple, vai aparecer novamente — ao fim da primeira temporada fica no ar se a personagem morre ou não.
— Não posso assegurar que ela está viva, mas Rosario definitivamente aparece nesta segunda temporada, que tem muitos flashbacks — afirma o protagonista.
Outro personagem do universo Marvel que também fará uma participação na segunda fase de Luke Cage é Punho de Aço (Finn Jones).
— Quando vejo o que acontece agora, penso que este mundo está pronto para um homem negro à prova de balas — disse o showrunner Coker, ao site da revista Variety, meses antes da estreia da primeira temporada de Luke Cage.
— Enquanto nos apegarmos à noção de que temos que escolher um lado (dos brancos ou dos negros), não conseguiremos realmente aproveitar a vida. O mundo não é definido pela cor — afirmou o ator que dá vida a Luke Cage em entrevista à rede de televisão americana ABC.