O juiz Sergio Moro será o convidado do programa Roda Viva desta segunda-feira (26). Essa vai ser a primeira entrevista concedida ao vivo pelo magistrado a uma emissora de televisão. Também será a última vez que o jornalista Augusto Nunes comanda o programa.
À frente da bancada de entrevistas transmitida pela TV Cultura desde 2013, Nunes escreveu um texto para a revista Veja, da qual é colunista, ressaltando a importância de entrevistar, em seu último programa, o juiz que comandou a Operação-Lava Jato e tornou-se uma das personalidades mais influentes no Brasil.
"O magistrado que simboliza a Operação Lava-Jato vai conversar durante 90 minutos com cinco jornalistas do primeiríssimo time. Milhões de telespectadores testemunharão um depoimento que o Brasil inteiro aguarda com ansiedade há pelo menos três anos. Para mim, não poderia haver despedida mais honrosa", escreveu Nunes, que já havia integrado a bancada de entrevistadores do Roda Viva entre 1986 e 1990.
Nesta edição especial, que inicia à 22h15, o programa contará também com Sérgio Dávila, editor-executivo do jornal Folha de S. Paulo, João Caminoto, diretor de jornalismo do Grupo Estado, Daniela Pinheiro, diretora de redação da revista Época, Fernando Mitre, diretor de jornalismo da Band, e o jornalista Ricardo Setti.
Quem substituirá Augusto Nunes na apresentação do programa é o jornalista Ricardo Lessa, que ajudou a criar o programa de entrevistas Entre Aspas, da Globo News.