Os desdobramentos da investigação que desmantelou as negociatas do mafioso Jimmy "o Açougueiro" Figgis atingirão em cheio a 99ª Delegacia de Polícia de Nova York, no Brooklyn. Alerta de spoiler: após liderarem o caso que encerrou as operações de um importante líder do crime organizado, o capitão Raymond Holt (Andre Braugher) e o hiperativo detetive Jack Peralta (Andy Samberg) recebem uma ameaça de morte e são forçados a entrar em um programa de proteção. Enviada à Flórida, a dupla é obrigada a abandonar os companheiros de trabalho e de confusões.
Na quarta temporada de Brooklyn Nine-Nine, que entra no catálogo da Netflix amanhã, Peralta e Holt estarão afastados da 99ª, enquanto Jimmy Figgis segue desaparecido. Após ficarem seis meses longe de Nova York, eles são monitorados pela agente federal Karen Haas (Maya Rudolph), responsável pela manutenção do disfarce e por garantir que "Larry" e "Greg" – nomes fictícios adotados na mudança forçada – não tentarão entrar em contato com nenhum conhecido.
No Brooklyn, os detetives Charles Boyle (Joe Lo Truglio), Amy Santiago (Melissa Fumero), Rosa Diaz (Stephanie Beatriz), o sargento Terry Jeffords (Terry Crews) e companhia lutam para capturar Figgis e conseguir trazer os parceiros de volta. Porém, a chegada do capitão Jason Stentley (Ken Marino), um policial atrapalhado, inseguro e sem comando, impõe novas dificuldades para a desfalcada equipe.
Em seu quarto ano, Brooklyn Nine-Nine não abandona a premissa do seriado: brincadeiras inusitadas e constrangedoras, sempre com o intuito de se divertir às custas dos outros. Sem deixar de lado a identidade, nesta temporada haverá a evolução pessoal dos protagonistas, como o namoro de Amy Santiago e Jake Peralta, a paternidade de Charles Boyle e a perspectiva de crescimento profissional deTerry Jeffords.
Presente em anos anteriores, o tradicional "assalto de Halloween" traz mais uma disputa em busca do título de policial mais esperto da corporação. Empatados com uma vitória cada, Peralta, Amy e Holt tentarão roubar um troféu guardado em uma maleta lacrada, à vista de todos, posicionada no meio da delegacia. Cada um poderá escolher um colega para ajudar na "operação".
Sem fugir da habitual irreverência, um componente de crítica social será incorporado à história. No 16° episódio da temporada (Moo Moo), o sargento Terry Jeffords, negro, será detido e constrangido na frente de casa por um policial branco enquanto procura um brinquedo perdido por uma das filhas. Frustrado e humilhado, Jeffords precisará de apoio para superar a burocracia interna, que fará de tudo para abafar o caso.
Produzida pela Fox, a quarta temporada de Brooklyn Nine-Nine conta com 22 episódios de cerca de 20 minutos cada. Em 2014, a série de comédia levou dois prêmios no Globo de Ouro.