Um dos episódios da quarta temporada de Black Mirror, que estreou no último dia 29 na Netflix, pode ganhar um spin-off (produção derivada de outra já existente). E a história que deve seguir nas telas é USS Callister, que faz uma paródia do universo Star Trek.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o diretor do episódio USS Callister, Toby Haynes, falou sobre essa possibilidade. Questionado sobre a sequência, Haynes respondeu:
"Eu estava conversando com Louise Sutton, que produziu o episódio e Metalhead, e ela teve a brilhante ideia de fazer um spin-off para série. Eu adoraria fazer um seriado de USS Callister. É provavelmente um dos melhores pilotos de série espacial da história. E eu fiz! Então, eu adoraria fazer uma série. Acho que Charlie (Brooker, criador da série) pode querer trazer de volta ao Black Mirror. Mas se eu vou comandar, eu não sei. Sendo um grande fã da série, e tendo trabalhado com a equipe, eu adoraria fazer isso novamente. É um grande presente para um diretor".
A nova temporada de Black Mirror conta com seis episódios (saiba mais aqui). Cada história é independente e aborda a relação do ser humano com a tecnologia.