No ar há 22 anos, a Malhação sempre abordou temas polêmicos do universo jovem. Mas por incrível que pareça, o primeiro beijo gay da novela adolescente só rolou no capítulo desta terça (2). A cena romântica entre Lica ( Manoela Aliperti) e Samantha (Giovanna Grigio) movimentou o público nas redes sociais. E já tem uma torcida grande para o casalzinho "Limantha".
Há alguns capítulos o romance começou a tomar forma e as jovens deram um selinho, durante a festa anos 1970 que rolou na semana passada. Mas em meio a tantos outros beijões da balada, Lica e Samantha não tiveram tanto destaque naquele momento.
Mas agora, o autor Cao Hamburger resolveu apostar na história das garotas. As duas são rebeldes, contestadoras e já aprontaram bastante desde o início da temporada. Não à toa, foram as escolhidas para protagonizarem o primeiro beijo gay da história da Malhação. Na cena, Samantha toma a iniciativa e dá uma bitoca mais demorada em Lica, que fica surpresa, mas corresponde. Já é um avanço e tanto para abordar um assunto que, até outro dia, era tabu na teledramaturgia.
Já está prevista a primeira transa de Lica e Samantha. É claro que será apenas sugerida, mas tratada com naturalidade e sutileza, como deve ser.
Por esse e outros motivos, a temporada Viva a Diferença é a mais marcante dos últimos anos. Já era a hora de Malhação evoluir e amadurecer junto com seu público.
Confira as reações do público nas redes sociais: