Os primeiros quatro participantes da edição 2018 do Big Brother Brasil – Ayrton, Eva, Ana Clara e Jorge – já entraram causando polêmica. Na primeira noite da família Lima na casa, na segunda-feira (29), cenas entre Ayrton e Ana Clara foram consideradas inadequadas por internautas. No Twitter, circulava um vídeo no qual o pai, deitado sobre a filha, mexe o quadril. Há também imagens em que ele tenta beijar a jovem.
No programa que foi ao ar na noite de terça-feira, a Globo não se pronunciou sobre o caso, mas exibiu, com áudio, a imagem na qual pai e filha estão deitados juntos. Nela, Ana Clara canta a música Sua Cara, de Anitta e Pabllo Vittar, e o pai começa a dançar no ritmo do refrão – o que justificaria os movimentos com o quadril.
A emissora não mostrou as demais cenas que circularam na internet, como o beijo forçado. A polêmica perdeu força nas redes sociais, mas o público parece que não curtiu a família Lima de fato. Memes zoeiros falando mal do quarteto seguem circulando no Twitter. A decisão de quais membros permanecem na casa é do público, que já está votando no site do programa. Os dois nomes escolhidos serão divulgados no domingo.
A expulsão de Ayrton chegou a ser pedida pelos internautas. Caso a Globo tomasse a decisão de tirar o participante do jogo, essa não seria a primeira vez que algum homem sai da casa por assédio ou agressão contra a mulher. O modelo Daniel Echaniz, de 31 anos, foi expulso da edição de 2012 por suspeita de estupro. Já no ano passado, o gaúcho Marcos, 38 anos, teve que deixar o programa após acusação de atitudes violentas contra a então namorada, Emilly, 21 anos.
Brothers entram na casa
Os outros 16 participantes chegaram na terça na casa do BBB, e quem abriu a porta do Lar da família Lima foi Jéssica. Eles se abraçaram e os cinco desceram para a cozinha, onde encontraram os outros confinados. No segundo episódio do programa, os brothers precisaram encarar uma prova para definir quem ficaria no Tá com Tudo e no Tá com Nada.
Lucas, Viegas, Wagner e Caruso venceram a prova e estão no Tá com Tudo. Como vencedores, faturaram imunidade e dinheiro. Caruso e Viegas escolheram ficar com o prêmio de R$ 5 mil cada um, enquanto Wagner e Lucas estão imunes ao primeiro paredão. O segundo lugar ficou com Jaqueline, Jéssica, Nayara e Ana Paula, que estão no Tá com Nada. Mahmoud, Kaysar, Breno e Patrícia conquistaram o terceiro lugar e, além de comer mal, ficarão fora da prova do líder. Paula, Gleici, Mara e Diego foram os espectadores, já que acabaram sendo retirados da prova por alguns brothers sorteados na urna.