No Conversa com Bial de quinta-feira (9), a atriz Fernanda Torres falou sobre a performance dos haters nas redes sociais. Sua mãe, a também atriz Fernanda Montenegro, sofreu ataques e ameaças na internet ao fazer uma postagem contra a censura artística.
– Se você pagar um peitinho, a nudez no Facebook é totalmente vilanizada, mas pode postar metralhadora, ameaça de morte, xingar do que for que não fere "os padrões da comunidade". Daqui a pouco vão dizer que vão matar e vão matar. A questão é moral, ética, educacional... A internet e o Google vão continuar lavando as mãos? – questionou, revoltada com decisão do Facebook em achar que as postagens não feriam "os padrões da comunidade".
Na opinião de Fernanda, a questão é moral, ética e educacional.
– O Facebook diz que é apenas um veículo, um leva e traz, mas isso não é a realidade. Ele é mais do que isso. Está sendo usado para eleger o Trump, decidir o Brexit. A tecnologia chegou antes do que a legislação sobre ela. A pergunta é: para esses gigantes, tanto faz que eles se transformem em um veículo de ódio?