A discussão não tem fim. Desde o início de Babilônia, o casal gay interpretado por Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg está no centro de muitas polêmicas. Entre elogios, críticas e até ameaça de boicote, a novela é alvo de discussões desde o primeiro capítulo.
É claro que Fernanda Torres não se livrou de comentar a polêmica que envolve sua mãe. Na coletiva do seriado Tapas & Beijos, a atriz foi questionada sobre o beijo de Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) na trama:
- Não sei se o beijo é o problema, mas acho que a sociedade brasileira está mudando, e está se revelando. Tem um lado conservador e que é legítimo, existe esse lado e ele merece ser ouvido e visto. Acho incrível a novela está suscitando isso. É a sociedade conservadora, a questão da homofobia, que é uma loucura não ser crime ainda. Estão matando pessoas por isso. Acho que o Brasil está assustado com ele mesmo.
Evangélicos organizam boicote contra novela Babilônia
Vídeo: Tem beijo gay no horário nobre dos EUA?
Dois atores que estão acostumados a serem "machões pegadores" na telinha devem surpreender o público. Marcos Pasquim é o homossexual enrustido Carlos Alberto. Já Marcello Melo Jr. interpreta o assumido Ivan, irmão da advogada Paula (Sheron Menezzes).
Porém, ao contrário da relação de Estela (Nathalia Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro), o novo casal gay deve demorar bastante para assumir a relação.
Ivan não tem problemas com sua sexualidade, mas Carlos Alberto, com vários amigos na alta sociedade, hesita em se assumir. Mesmo apaixonado por outro homem, ele esconde de todos sua verdadeira condição, inclusive do filho. O jovem Fred, aliás, é da turma de homofóbicos que, ao lado de Guto (Bruno Gissoni), inferniza a vida de Rafael (Chay Suede).
Carlos Alberto lembra muito o Cláudio Bolgari (José Mayer), de Império. Ambos levam uma vida dupla e fazem de tudo para manterem as aparências. Mas até quando?
Babilônia: Fernanda Montenegro diz que ficou surpresa com a repercussão do beijo em Nathália Timberg
Curta nossa página no Facebook