A Netflix divulgou nesta tarde um trailer completo para a série solo do Justiceiro, nova produção em parceria do serviço de streaming com a Marvel. A prévia mostra o personagem, novamente vivido pelo ator Jon Bernthal (The Walking Dead), em momentos de pacata intimidade famíliar, logo interrompidos pelo brutal assassinato de sua esposa e filho. Depois, ao som de One, faixa do álbum And Justice for All, da banda Metallica, o Justiceiro é visto em sua cruzada implacável de vingança. No universo compartilhado da Marvel, o personagem (chamado de Punisher no original em inglês) estreou na segunda temporada de Demolidor, no ano passado, tornando-se um dos destaques da trama. A boa recepção do personagem fez a Netflix investir em uma série solo do personagem.
VEJA O TRAILER LEGENDADO:
Na série, Bernthal vive Frank Castle, um ex-policial e militar que se torna um vigilante após família ser assassinada. A série própria do personagem deve centrar-se em eventos situados algum tempo depois da última vez em que o Justiceiro foi visto no final da segunda temporada de Demolidor. No elenco de apoio, Deborah Ann Woll volta a interpretar Karen Page, personagem vista nas séries do Demolidor e dos Defensores. Também estão confirmados Ebon Moss-Bachrach (Girls), como o parceiro tecnológico do Justiceiro, Microchip, e Amber Rose Revah (O Filho de Deus), como uma agente da Segurança Nacional.
LEIA MAIS:
"Defensores" reúne pela primeira vez os quatro heróis da Marvel nas séries da Netflix
Nova heroína da Marvel é inspirada no Chapolin Colorado
Ticiano Osório: "Por que ler as HQs da Thor, da Ms. Marvel, da Gaviã Arqueira e da Viúva Negra"
Criado pelo escritor Gerry Conway em 1974 para uma história do Homem-Aranha, o Justiceiro se tornou ao longo do tempo um personagem muito popular entre os leitores, em parte pelo caráter muito mais violento de sua abordagem no combate ao crime (ao contrário dos heróis tradicionais, o Justiceiro não tem problemas éticos em levar seu vigilantismo às ultimas consequências, matando seus alvos). O personagem já foi três vezes levado ao cinema, em produções que foram completos fiascos de público e crítica. A primeira delas, em 1989, trazia Dolph Lundgren (He-Man, Mercenários) no papel do anti-herói. Thomas Jane (The Expanse) viveu o personagem no segundo filme, em 2004, com John Travolta como o antagonista. A última e mais obscura encarnação do personagem se deu em Justiceiro: Zona de Guerra, em que o ator Ray Stevenson (Roma) deu vida a Castle. O Justiceiro terá 13 episódios e deve ser liberada pela Netflix para seus assinantes a partir de novembro.