Em A Fórmula, série que estreia quinta-feira, na RBS TV (23h), o telespectador vai deparar com uma comédia romântica com pitadas de ficção científica. No enredo, dois temas atuais permeiam a trama: a busca pela eterna juventude e encontros e desencontros de casais.
Estrelada por Luisa Arraes e Drica Moraes (que vivem Angélica jovem e na fase madura, respectivamente) e Klebber Toledo e Fábio Assunção (Ricardo em cada uma das fases), a série, com oito episódios, exibidos nas quintas-feiras, conta a história dos ex-namorados que se conheceram ainda jovens na Faculdade de Biologia, mas que se afastam depois de planejarem uma vida juntos.
Leia também
Confira cinco filmes que apostam na viagem no tempo
Veja por que Juliana Paes é a rainha do horário nobre
Em "Gypsy", Naomi Watts vive terapeuta imersa em ligações perigosas que arriscam sua carreira
Trinta anos depois, os dois se reencontram, e os dilemas do passado e do presente se misturam. Isso porque Angélica (Drica Moraes) é, agora, uma cientista de prestígio, que investe tudo em um experimento que promete prolongar a vida humana. Enquanto isso, Ricardo (Fábio Assunção) é um empresário famoso e charmosão, que fez fortuna na área da estética.
Esse reencontro, três décadas depois, acaba sendo decepcionante para os dois, já que Ricardo ainda tem na memória a mesma Angélica que conheceu quando jovem, e ela fica decepcionada ao ver o desapontamento dele.
A série toma contornos de ficção científica quando Angélica, que fica sem esperanças depois de perder o financiamento para sua pesquisa e decide ser cobaia de seu próprio experimento. Aí, ela dá de cara com um efeito colateral inusitado: volta a ter a aparência de quando tinha 20 anos, em um alter ego que ela mesma batiza de Afrodite.
Toda essa busca eterna pela beleza, e sua associação com a juventude, será colocada em debate durante a exibição da série, como afirmou, na coletiva de lançamento, o ator Fábio Assunção.
– Existe uma associação que o mundo faz, de beleza e juventude, que eu não concordo muito. O exercício de você viver o tempo, de envelhecer, vai tornando as pessoas mais belas – disse o ator.
Drica fez coro com o galã:
– A série fala muito da beleza, mas de uma maneira geral, e não apenas da estética. Fala sobre experimentar a "flor da idade", dos bônus e dos ônus de cada momento. O amor acontece em todos os tempos.
Já Klebber disse que foi presenteado com o papel e lembrou de seu começo de carreira na emissora, quando foi comparado, justamente, com Fábio Assunção.
– Quando entrei na Globo, há quase 10 anos, sempre me diziam que um dia eu poderia ser o Fábio.
Luisa Arraes, elogiada por sua atuação como Angélica mais nova, falou sobre os desafios de fazer a personagem mais jovem e depois mais velha com a mesma aparência:
– O cuidado que tivemos foi focar nos anos 80, que é a Angélica jovem numa fase de maior ingenuidade e paixão. Mostramos a beleza de se apaixonar perdidamente. Já a Afrodite é a Angélica com a mesma aparência, mas com 30 anos a mais, e neste caso focamos mais nos ímpetos da personagem, no humor.
A FÓRMULA
Estreia da série hoje, às 23h
Após a exibição de Os Dias Eram Assim
RBS TV