Depois da ficção científica 3%, a Netflix vai investir em uma comédia da produtora Losbragas, da atriz Alice Braga. A confirmação veio de Reed Hastings, co-fundador e CEO do serviço de streaming, que conversou com jornalistas na manhã desta terça-feira, em um hotel de São Paulo. Com o título de Samantha, a trama vai contar a história de uma atriz que fez sucesso nos anos 1980 e se casa com um ex-jogador de futebol que passou 10 anos na cadeia. Juntos, os dois vão tentar retomar a fama perdida. A produção ainda não tem data de lançamento prevista, nem elenco e direção confirmados.
De acordo com Hastings, que vem ao Brasil pela primeira vez desde o lançamento da Netflix no Brasil, em 2011, a nova série vai “levar a cultura brasileira para o mundo”. O CEO da empresa também confirmou que o diretor José Padilha, de Narcos, está trabalhando em uma produção sobre a Operação Lava-Jato.
Leia mais:
50 filmes a que você tem que assistir na Netflix
Projeto homenageia Jorge Ben em show com Céu, Skank e o próprio carioca; turnê estreia em POA
Quatro Vidas de um Cachorro: vídeo de maus-tratos foi manipulado, diz organização de defesa dos animais
Ele ainda destacou a importância que produções locais têm para a estratégia da Netflix de atrair novos assinantes e, também, de diminuir a dependência dos produtos feitos por grandes estúdios.
Perguntado sobre a recém-aprovada cobrança de Imposto Sobre Serviços (ISS) para serviços de streaming, Hastings afirmou que a taxa não deve impactar a operação da empresa.
* A jornalista viajou a convite da Netflix