Há 16 anos o Brasil sabe que janeiro é época de Big Brother Brasil. Não tem como fugir do assunto. Querendo ou não, em algum momento, você vai ser atingido por informações do reality show. Uma das grandes virtudes do programa foi saber se adaptar muito bem às redes sociais, o que lhe garante fôlego para além da exibição na TV aberta.
Nesta 17ª edição, que entra em sua terceira semana, o público já conhece o roteiro. No início, é todo mundo amigo, rola aquela azaração habitual, algumas pequenas tretas e choros e muito descontrole nas festas regadas a bons drinks. Depois, começa a formação de grupinhos e casais e a disputa esquenta. O texto segue o mesmo até na primeira eliminação: Gabriela Flor dançou por ser individualista e encrenqueira.
Leia mais:
Com 59% dos votos, Gabriela Flor é eliminada no primeiro paredão do "BBB 17"
VÍDEO: primeiro paredão do "BBB 17" com gaúcho na berlinda, chororô dos gêmeos e dica para Tiago Leifert
Quadro "Mulheres Espetaculares" é destaque na programação da Globo
Desta vez, porém, um ingrediente novo foi adicionado: saiu Pedro Bial e seus discursos poéticos de eliminação, chegou Tiago Leifert e sua descontração. Só que o novato, embora muito dedicado – por vez exagerando no didatismo para explicar tudo o que está acontecendo na casa –, ainda carece de emoção. Talvez ele aprenda com o jogo em andamento.
Novidades pro Oscar
A Globo terá uma substituição na equipe que fará a cobertura do Oscar neste ano. Miguel Falabella ocupará o lugar que em 2016 foi de Gloria Pires e se juntará a Artur Xexéo e Maria Beltrão. Mas, por conta do Carnaval, a cerimônia de premiação não será exibida no domingo. Apenas na segunda-feira, dia 27, o público verá os premiados do cinema na TV aberta.
Invasão na TV
Depois de dominar computadores e celulares, o próximo passo do Facebook é chegar à televisão. Assim como já operam Netflix, Apple, Amazon e HBO, a rede social fundada por Mark Zuckerberg ambiciona até ter uma grade fixa de programação e estar disponível nas TVs conectadas. Segundo o jornal El País, a empresa quer reforçar o seu crescimento financeiro.
O Facebook já demonstrou sua capacidade de armazenar vídeos quando passou a ofertar as transmissões ao vivo e quando potencializou a oferta de pequenas edições no Instagram.
MELHOR DA SEMANA
Ao chegar na derrocada dos vilões Magnólia (Vera Holtz) e Ciro (Thiago Lacerda), A Lei do Amor finalmente conseguiu ganhar emoção, e a trama de Maria Adelaide Amaral e Vincet Villari ganhou fôlego para a sua reta final. O sumiço (ou saída) de personagens devolveu o foco para a novela.
PIOR DA SEMANA
A gordofobia na transmissão do Miss Universo na Band foi o ponto negativo da semana que passou. Além de esses concursos de beleza já serem algo ultrapassado, ao tentar enquadrar a Miss Canadá como uma mulher acima do peso o apresentador deslizou feio em rede nacional.