Tente imaginar 100 adolescentes rebeldes sozinhos na Terra. Pois a série "The 100", que estreia no dia 22 deste mês na Warner, às 14h, apresenta personagens que cresceram em uma estação espacial e nunca haviam pisado em solo firme. Após um desastre nuclear na Terra, poucas pessoas se salvaram e, 97 anos depois, cerca de 5 mil vivem em uma arca no espaço.
Último episódio de "Mike & Molly" será exibido nesta quarta-feira
"American horror story" ganha poster e teasers da 6ª temporada
Com escassez de tudo – desde remédios até oxigênio –, as regras são rígidas e quem tenta quebrá-las é morto, ou, no caso dos adolescentes, fica confinado em celas isoladas. A série começa quando, percebendo que os recursos disponíveis na Arca (local onde vivem no espaço) já não são suficientes para manter a população viva,os líderes decidem mandar 100 jovens que estavam presos para uma missão na Terra, mesmo sem ter certeza de que ela está habitável. Eles são colocados em uma nave e enviados ao planeta com pulseiras de monitoramento que indicarão a viabilidade de vida em solo firme. Mas, longe dos adultos e podendo viver intensamente, não demora para que tudo desande.
No primeiro capítulo, somos apresentados a Clarke Griffin (Eliza Taylor-Cotter) e BellamyBlake (Bob Morley), dois dos personagens centrais da trama. Clarke, filha de uma das líderes da Arca, é a mais certinha do grupo,tentando coordenar a baderna,enquanto Bellamy, que entra na nave rumo à Terra escondido,quer zoar, e convence grande parte do grupo a se livrar das pulseiras e a viver sem regras.
"Game of thrones" lança partido e público deve escolher candidatos
As novidades na programação da TV Globo no segundo semestre
Entre romances e festas improvisadas,o grupo começa aperceber que a vida em terra firme não será tão fácil. Uma estranha névoa aparece e queima quem não está abrigado. Eles também descobrem que não estão sozinhos – a Terra já tem moradores nada amistosos.
"The 100" tem três temporadas completas e a quarta leva de episódios estreia na TV americana em janeiro. No Brasil, a primeira temporada chegou a ser exibida pela MTV, mas parou no nono de 13 episódios. Na Netflix, a primeira temporada está disponível. Na Warner, a série será exibida de segunda a sexta-feira. Os espectadores podem esperar romance, brigas e uma dose de ficção científica.
*Zero Hora