Marcelo Adnet estreia no próximo dia 25 o Adnight – programa semanal exibido às quintas-feiras pela RBS TV que tem como proposta mostrar outros talentos de seus convidados. Entre os nomes que irão aparecer na atração destacam-se o do ator Mateus Solano e o do narrador Galvão Bueno.
Para Adnet, ser apresentador é diferente de tudo que já fez na carreira. Mesmo assim, não quer ser comparado a Jô Soares e desmente boatos de que a intenção seria substituí-lo. O humorista diz que é positivo que seu programa esteja no ar simultaneamente com o do Jô e dos apresentadores Danilo Gentili e Fábio Porchat, pois cada um imprime a sua personalidade.
– Embora eu já tenha feito o Adnet ao Vivo, na MTV, era bem diferente o clima e o tamanho do programa. Então, agora, vão me ver em primeira pessoa, que é uma coisa que na Globo ainda não fiz muito. O Dentista Mascarado era um personagem, e no Tá no ar vivo vários personagens em esquetes. Estava sempre atrás do personagem, e agora sou eu mesmo. O diferencial é que vão me ver interagindo com grandes personalidades brasileiras, porque cantar, dançar e fazer piadas já viram – explica o apresentador.
Leia também
Em tempo de reformulação, veja o momento dos talk-shows brasileiros
Marcelo Adnet: "Ou a gente é Jean Wyllys ou é Bolsonaro"
O Adnight não possui uma única referência para o seu formato. Segundo Adnet, a equipe de produção olhou para o mundo e observou o que estava acontecendo nos chamados late shows, mas não usou nenhum especificamente como modelo. Para o apresentador, cada programa será inédito e especial para cada convidado.
– A gente tem um roteiro, que é um desenho do programa, mas temos um apresentador que improvisa muito bem. E a ideia é essa: dar protagonismo ao inusitado – conta o redator final da atração, Elbio Valente.
Além do material gravado exibido no Adnight semanalmente, um conteúdo será usado exclusivamente em outras mídias, com ações montadas apenas para o Facebook e o Twitter, por exemplo. Alguns quadros serão exclusivos para as mídias sociais, além da Globoplay, plataforma online da emissora.
– O programa é desenvolvido para transbordar em outras mídias. O grupo de criação já escreve pensando em conteúdos que podem ser distribuídos na rede antes, durante ou depois da exibição na TV – revela Adnet.
O apresentador explica que Adnight não será um talk show:
– Não vou focar na entrevista tradicional. Não é o meu ponto forte. A gente não queria fazer um programa muito chapado no sofá. Até tem entrevista, mas ela ocorrerá dentro das dinâmicas que serão criadas – conclui Adnet.
O diretor geral Emerson Muzeli complementa:
– A proposta é entender a personalidade do convidado além do já sabido a respeito dele. Mais do que entrevistas, vamos provocar situações para enxergar esse convidado de uma forma humana, através de brincadeiras.