Criada por Robert Kirkman, que assina a produção executiva do sucesso The Walking Dead, a série Outcast estreia mundialmente na madrugada de sexta para sábado, à 0h30min, no Fox1, canal do pacote premium Fox+. Baseada em uma história em quadrinhos homônima, lançada nos Estados Unidos pela Skybound/Image Comic, a trama gira em torno de Kyle Barnes (Patrick Fugit), um jovem que tem sido atormentado por uma possessão demoníaca desde criança.
– Foi maravilhoso ver Outcast ganhar vida a partir de uma ideia, de uma história em quadrinhos, e, agora, para uma série de televisão que vai ser vista em vários países. Espero que os fãs desfrutem do mundo que criamos e que se assustem um pouco – afirma Kirkman.
Leia também
Nova série do criador de "The Walking Dead", "Outcast" tem pré-estreia
5 seriados de TV que exploram o horror
Para tentar recuperar sua vida normal, Kyle conta com a ajuda do reverendo Anderson (Philip Glenister), um pregador com demônios pessoais de sua autoria. Porém, o que Kyle descobre pode mudar seu destino e o de todo mundo para sempre.
O reverendo Anderson é um pastor evangelista de West Virginia que acredita ser um soldado na guerra santa de Deus contra as forças do mal na Terra. Bebedor e jogador, o religioso não crê que a intenção de Deus seja que as pessoas se preocupem com ninharias como essa. Em paralelo a essa trama, está Joshua Austin (Gabriel Bateman), um menino de apenas oito anos que, para o desespero de sua família, parece sofrer também com a possessão demoníaca. Mas há algo diferente nesta posse e cria-se uma conexão entre ele e Kyle.