Os anos 2000 mal acabaram e já deixaram saudade, como mostra a atual onda de nostalgia em relação à década, que impacta da moda às séries de televisão. E a música não ficou de fora, com grupos nacionais como Terno Rei buscando inspiração na “sonoridade dos anos 90 e 2000” em seus novos trabalhos.
A declaração é do próprio quarteto paulistano, composto por Ale Sater (voz e baixo), Bruno Paschoal (guitarra), Greg Maya (guitarra) e Luis Cardoso (bateria), na divulgação de seu novo trabalho. Quem ficou curioso com o resultado do tributo ao início do século – ou compartilha os sentimentos nostálgicos – pode conferir em primeira mão a performance da banda, que desembarca em Porto Alegre neste sábado (9), com show às 21h no Opinião (Rua José do Patrocínio, 834).
Trata-se da terceira passagem do grupo pela Capital, após o show inaugural em 2019, quando trouxeram a turnê do disco Violeta ao Agulha, e outro no início deste ano, no Teatro CIEE. Desta vez, contudo, o quarteto segue o ritmo de seu quarto álbum de estúdio, Gêmeos (2022), composto por 12 faixas que “transitam entre força e delicadeza”, segundo eles.
À época do show em 2019, o vocalista da Terno Rei destacou em entrevista a GZH que o trabalho da banda, com variações entre o indie e o pop, tende a refletir os sentimentos dos quatro em relação ao mundo ao seu redor:
— Toda a nossa inspiração vem do mundo, de andar pela rua, de conhecer pessoas. E o momento é muito delicado, muito chato, isso influencia — declarou Ale.
Se na época era difícil compor canções otimistas, três anos e uma pandemia mais tarde a banda parece ter se rendido em parte à tristeza, com novas canções que, de acordo com o próprio grupo, mantêm certa dose de melancolia. Mas mesmo esse tipo de sentimento combina bem com a década de 2000.
Com ingressos à venda online pelo Sympla, o show do Terno Rei em Porto Alegre sai com 50% de desconto para sócios do Clube, com direito a um acompanhante. Informações sobre o restante da turnê podem ser encontradas no site da banda, via ternorei.com.br.
Rosa Tattooada
O Rosa Tattooada comemora o Dia Mundial do Rock, 13 de julho, com show no Opinião (Rua José do Patrocínio, 834), a partir das 20h. O benefício do Clube garante 50% de desconto nos ingressos do sócio e de um acompanhante, à venda pelo Sympla.
Emo(tional) Party
O mais novo festival de emo desembarca em Porto Alegre neste domingo (10), a partir das 18h, no Opinião (Rua José do Patrocínio, 834). Ingressos, à venda pelo Sympla, com 50% de desconto para sócios do Clube, com direito a um acompanhante.
Mulamba
Na próxima quinta (14), às 22h, o Opinião (Rua José do Patrocínio, 834) receberá na Capital o grupo Mulamba, com show de abertura de Bia Ferreira. Sócios do Clube têm 50% off na sua entrada e na de um acompanhante, disponíveis via Sympla.
Grupo Kadima em Pelotas
O espetáculo Etnias, vencedor do Prêmio Açorianos de Dança, será apresentado em Pelotas neste sábado, às 20h, em performance no palco do Theatro Guarany (Rua Lôbo da Costa, 849). Realizada pelo Grupo Kadima, a montagem conta a história do povo judeu, suas tradições e as diferentes características adquiridas ao longo dos anos de exílio pelo mundo. Os ingressos, à venda pelo uhuu.com, saem com 50% off para sócios do Clube.