Em 2019, o Nenhum de Nós celebrou 25 anos de um dos discos mais icônicos de sua trajetória, o Acústico Ao Vivo no Theatro São Pedro, com um show que remontava o espetáculo de 1994, que marcou época na história da banda. Agora, três anos depois, com o Nenhum retomando aos poucos sua agenda de shows, interrompida por conta da pandemia de covid-19, o grupo volta a refazer o espetáculo de 25 anos atrás, com direito a show extra, tamanha a procura por ingressos. O desta sexta (18), no Teatro do Bourbon Country, tem poucos ingressos disponíveis, o que motivou o grupo e a produção a marcar um novo espetáculo, no próximo sábado (26). O álbum, que garantiu o segundo disco de ouro para o Nenhum de Nós, foi um dos primeiros shows acústicos a ser gravado ao vivo no Brasil.
- Foi um ponto fora da curva da nossa história. E os shows de 2022 também serão. E aquele momento (que o disco foi gravado), era de sentimentos conflitantes. Ele foi gravado logo em seguida do fim do contrato da banda com a (gravadora) BMG. E tivemos muita exposição na grande mídia. Dava a entender que era um ponto alto da banda, mas já existia alguma turbulência no meio do rock - lembra Thedy Corrêa, vocalista do grupo.
A gravação que fez um sucesso histórico para a banda, ele lembra, partiu da vontade do grupo de tocar no palco histórico do São Pedro, mas encontrou um entrave: no Theatro, a exigência era de que o show fosse em um formato acústico, diferente do tradicional formato do rock.
- Foi muito mais complexo, a tecnologia era diferente do que temos hoje. E, de lá para cá, colocamos colocamos essa linguagem acústica no nosso trabalho, olhamos com muita gratidão para aquele disco - comenta Thedy.
Disco na íntegra
No repertório, Thedy, João Vicente (piano e acordeão), Veco Marques (bandolim e violões), Carlos Stein (violões), Sady Homrich (bateria) e Estevão Camargo (baixo, como músico convidado) tocarão o repertório do álbum na íntegra, com os arranjos originais e na mesma ordem, com clássicos como Sobre o Tempo, Eu Caminhava, Paraíso e Jornais.
- Tenho certeza de que o cara que não vê um show do Nenhum há tempos vai sair de lá satisfeito - afirma Thedy.
O músico comenta, ainda, que o show não contemplará somente o repertório do disco. Devem aparecer canções como Você Vai Lembrar de Mim e Paz e Amor, do disco Paz e Amor, de 1998 e Amanhã ou Depois, do álbum Histórias Reais, Seres Imaginários (2001).
- Emendamos discos de muito sucessos depois do Acústico do São Pedro. Tivemos uma década de 90 muito produtiva, que seguiu. Tenho uma expectativa muito boa para estes shows - finaliza.
Nenhum de Nós no Teatro do Bourbon Country
- 18 de março e 26 de março, no Teatro do Bourbon Country, Túlio de Rose, 80, às 21hDois shows do Nenhum de Nós, celebrando o disco Acústico Ao vivo no Theatro São Pedro.
- Para o show desta sexta, ingressos esgotados. Para o show do dia 26, ingressos a partir de R$ 160, à venda na plataforma uhuu.com.