O secretário especial da Cultura, Mario Frias, recebeu alta de um hospital de Brasília na manhã desta quinta-feira (13), informou a pasta nas redes sociais. Na noite de quarta (12), ele precisou passar por um cateterismo de emergência.
Conforme a Secretaria Especial da Cultura, Frias foi diagnosticado com angina aguda, um estreitamento das artérias que levam o sangue ao coração, e havia a suspeita de um "princípio de infarto" - apesar de popular, o termo não é tecnicamente correto, uma vez que o paciente só pode ter ou não um infarto, que é o bloqueio de fluxo sanguíneo para o coração.
Na publicação desta quinta, a pasta informa que o secretário ficou em observação durante toda a madrugada e está se recuperando bem.
Este foi a segunda vez que o ator passou pelo procedimento médico. Na primeira, em dezembro de 2020, ele foi internado em Brasília e precisou colocar dois stents.
Antes de receber alta nesta quinta, Frias usou as redes sociais para falar de sua "melhora e recuperação", definindo a internação como um "susto". "Fiquem com Deus, e hoje mesmo já estarei de volta junto de vocês", escreveu ele.