A atriz Emily Blunt falou, pela primeira vez, sobre o motivo de não ter vivido a personagem Viúva Negra nos filmes da Marvel. Ela revelou que foi chamada para o papel, mas não pôde aceitar a oferta porque estava escalada para estrelar As Viagens de Gulliver.
Em entrevista ao programa The Howard Stern Show, Emily afirmou que não teve a chance de romper o contrato por ser uma cláusula adicional do termo que assinou por O Diabo Veste Prada. Conforme o acordo, ela deveria participar de outro filme assinado pela 20th Century Fox, que acabou sendo o longa de aventura. Com isso, Scarlett Johansson assumiu o papel de Viúva Negra.
— Eu não queria realmente atuar em As Viagens de Gulliver e foi um pouco desolador, mas eu tomo decisões que fico orgulhosa. Não tive como abrir mão dessa — reforçou ela.
A atriz, porém, disse acreditar que o integrar elenco de filmes de super-heróis não seja tão benéfico como dizem em Hollywood. Quando ofereceram o papel de Viúva Negra, por exemplo, ela relatou que estava "obcecada" pelo Homem de Ferro de Robert Downey Jr.
— Eu queria trabalhar com ele (Downey Jr), seria incrível, mas eu não sei se filmes de super-heróis são para mim. Eles não fazem parte do meu caminho. Eu não gosto deles, realmente não gosto — acredita ela.
Apesar disso, ela não descarta a possibilidade de participar de um filme do gênero:
— Só precisa ser algo realmente legal e que seja um personagem diferente, talvez eu me interessaria.