A Secretaria Especial de Comunicação informa que o secretário especial da Cultura, Mario Frias, deu entrada no Hospital de Brasília nesta quarta-feira (12). O chefe da secretaria passou por um cateterismo de emergência. Conforme nota, o ator encontra-se em observação e se recupera bem.
Em publicação nas redes sociais, a Secretaria Especial da Cultura informou que Frias será submetido a exames para descartar eventuais sequelas cardíacas. Um novo boletim médico está previsto para quinta-feira (13). Mais cedo, a instituição informou que o ator foi diagnosticado com angina aguda, que é o estreitamento das artérias que conduzem sangue ao coração, e havia a suspeita de um princípio de infarto.
O termo "princípio de infarto", apesar de popular, não é tecnicamente correto, uma vez que o paciente só pode ter ou não um infarto — que é o bloqueio de fluxo sanguíneo para o coração. Em dezembro de 2020 Frias também teve de passar por um cateterismo, depois de ser levado às pressas ao hospital. Na época, o cardiologista do Hospital Divina Providência Cristian Sloczinski explicou à Zero Hora que o termo leigo acaba sendo utilizado para diagnósticos que poderiam evoluir para um infarto, como uma angina instável.