Enquanto o ano de 2020 foi de crise e readaptação no setor cultural, 2021 promete diversas novidades. Ao mesmo tempo em que obras sofreram com adiamentos, artistas ao redor do mundo pontuaram que a pandemia acabou ajudando em seu processo criativo por conta do distanciamento social. GZH listou alguns dos famosos sobre os quais ainda devemos ouvir falar muito neste ano:
Larissa Manoela
Nos últimos anos, Larissa Manoela viu sua carreira profissional decolar. Sob os holofotes desde os cinco anos — quando ganhou o concurso Projeto Passarela — recentemente decidiu mudar seu rumo. Em 2019, não renovou contrato com o SBT (emissora em que trabalhou por sete anos), interpretou Ana no filme da Netflix Modo Avião e, em 2020, assinou com a TV Globo para atuar na novela das seis Além da Ilusão.
O folhetim iria substituir Nos Tempos do Imperador, que nem chegou a ir ao ar por conta da pandemia. A estreia de Além da Ilusão também foi prejudicada por conta da crise sanitária, adiando o primeiro trabalho de Larissa Manoela na Globo para 2021.
Manu Gavassi
Após sua participação no BBB, as músicas de Manu Gavassi ficaram ainda mais populares. Em agosto, a cantora apagou todas as postagens do seu perfil no Instagram, mudou o nome da página para Malu Gabatti e surgiu completamente loira. A misteriosa personagem é, na verdade, a alter ego da artista. A personalidade aparece principalmente no clipe da canção que gravou com Glória Groove, Deve ser horrível dormir sem mim.
Devemos ver Manu Gavassi também na telinha em 2021. Ao lado de sua melhor amiga Bruna Marquezine, será uma das protagonistas da série original da Netflix chamada Maldivas. Na produção, que deve mesclar drama e comédia, as personagens das amigas vivem em um condomínio chamado Maldivas na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A goiana Liz (Bruna) acaba de se mudar para o Rio após a mãe morrer em um incêndio misterioso, e tentará investigar o crime por conta própria. No mesmo conjunto de casas, vive Milene (Manu), que leva um vida aparentemente perfeita ao lado do marido Victor Hugo (Klebber Toledo).
Cauã Reymond
Longe da telinha desde 2016, Cauã Reymond voltará em dose dupla em 2021. O artista protagonizará a novela das nove Um Lugar ao Sol, que será sucessora de Amor de Mãe. Na trama, ele interpreta os irmãos gêmeos Renato e Christian, que crescem separados. Um deles foi criado em uma família rica, e tem problemas com drogas, álcool e remédios. O outro foi criado em um orfanato e exibe um estilo mais dos anos 1980, com corte de cabelo que fez sucesso na época.
Keanu Reeves
Um dos atores mais queridos do público, Keanu Reeves voltará à telona em grande estilo. Para 2021, está prevista a estreia de Matrix 4, com o artista interpretando o protagonista Neo. A trama da próxima obra, que será lançada 20 anos após o primeiro filme, vai se passar após a trilogia original.
Para este ano, também está previsto o lançamento da série Conquest, da Netflix. Além de Reeves, Bruna Marquezine está escalada no elenco. A história é ambientada em um futuro distópico, tendo São Paulo como seu cenário. Além do Brasil, as gravações foram feitas em Berlim (Alemanha), Budapeste (Hungria), Los Angeles (Estados Unidos) e Nairóbi (Quênia).
Anitta
A cantora Anitta deve seguir apostando em sua carreira internacional em 2021. O seu próximo álbum, Girl from Rio, será cantado em inglês e espanhol, mas trazendo elementos brasileiros na sonoridade. O trabalho deve ser lançado neste ano, mas ainda não há uma data marcada.
Por enquanto, o único single disponível que integra o disco é Me Gusta, feito em parceria com Cardi B e Mike Towers. A canção, inclusive, esteve presente em paradas de vários países latinos e europeus, rendendo também a entrada da artista na Billboard Hot 100.
Foo Fighters
A banda Foo Fighters recentemente confirmou, durante uma participação no Saturday Night Live, que seu 10º álbum, intitulado Medicine at Midnight, será lançado no dia 5 de fevereiro. O trabalho sucede Concrete & Gold, de 2017, e deve apostar no groove.
Em entrevistas recentes, o vocalista e guitarrista Dave Grohl revelou curiosidades sobre a produção do novo disco. Gravado em uma casa da década de 1940 em Encino, na Califórnia, o artista conta que presenciou fatos estranhos no local. Crendo que poderia estar sendo atrapalhado por forças sobrenaturais, colocou uma câmera na residência.
— No começo, nada. Quando estávamos achando que éramos malucos, começamos a ver coisas na câmera que não podemos explicar. Então, descobrimos a história da casa e eu tive que assinar um acordo de confidencialidade com o proprietário, pois ele está tentando vender o imóvel. Então, não posso contar, mas essas situações fizeram com que a gente concluísse o álbum rapidamente — revelou à revista NME.
Lorde
A voz por trás do hit Royals não lança um disco há cerca de quatro anos. O cenário, contudo, pode mudar em 2021. Lorde vem dando indícios de que o álbum sucessor de Melodrama (2017) está cada vez mais próximo e afirmou recentemente que já escolheu o nome dele. Sem revelar qual era, disse que a ideia veio durante uma viagem à Antártica.
Em fevereiro, deve ser lançado um livro de fotos e textos justamente sobre essa experiência. Por enquanto, a artista não confirmou uma data para a estreia de seu disco, mas fãs esperam que ele venha à público junto com a obra literária.
Demi Lovato
Após lançar diversos singles em 2020, Demi Lovato tem duas grandes apostas para este ano: um álbum e um documentário, ainda sem data de estreia. Ao participar do podcast do rapper Jeezy, intitulado (Re)Session Podcast, a cantora apontou que está animada com os próximos lançamentos.
— Não poderia estar mais animada. Trabalho neste álbum desde 2018. Minha vida deu muitas voltas e reviravoltas desde então e mudou a direção, o som e as histórias do álbum — disse.
Lana del Rey
A cantora Lana del Rey deve lançar seu sétimo álbum de estúdio em março deste ano. Nomeado Chemtrails Over the Country Club, a sonoridade deve ser parecida com seu último álbum, Norman Fucking Rockwell! (2019), segundo a cantora.
George R. R. Martin
O autor de As Crônicas de Gelo e Fogo deu, em meados de junho do ano passado, esperança para os fãs da saga. De acordo com George R. R. Martin, o próximo livro da série, intitulado Os Ventos do Inverno, deve sair ainda em 2021. Na época, ele afirmou em seu blog pessoal que a obra tinha um bom andamento, uma vez que a pandemia proporcionava um tempo maior de dedicação à escrita.