O rapper Eminem afirmou nesta segunda-feira (4) que teve de reaprender a rimar após seu vício em drogas. Ao falar à SiriusXM sobre o polêmico vazamento do verso de uma música, em que defende as agressões de Chris Brown contra Rihanna, o artista diz que sequer se lembra de ter cantado aquilo.
— Eu tenho zero memórias de ter falado aquilo. Nem o esquema da rima parece familiar para mim. Fui pego de surpresa também. Fiquei tipo: "Que p*rra eu disse?" — conta. — Não estou dando desculpas, eu disse aquilo e estava errado, fui estúpido — acrescentou.
O músico enfatizou estar em uma fase difícil. Após o vício em drogas, teve de aprender a fazer rap novamente, então qualquer coisa que rimasse ele estava cantando.
— Você sabe, muitas vezes, especialmente no disco Relapse, eu comecei a aprender a fazer rap de novo por causa da situação de drogas que eu passei e tive de reaprender muitas coisas. Essa foi uma das coisas que fiquei tipo: "Bom, se rima, eu vou dizer" — conta.
Chris Brown e Rihanna namoraram por dois anos (entre 2007 e 2008) e Brown agrediu a cantora uma noite antes do Grammy Awards 2008, durante uma discussão. Na época, o rosto de Rihanna ficou muito machucado e a artista foi hospitalizada. Além disso, Rihanna conseguiu uma ordem restritiva contra o cantor, que depois cumpriu liberdade condicional.
O trecho em que Eminem defende Chris Brown integraria a música Things Get Worse, lançada em 2011 com parceria de B.o.B. No mesmo período, o rapper e Rihanna chegaram a gravar juntos, nas canções The Monster e Love The Way You Lie.
"É claro que estou do lado de Chris Brown, eu também bateria em uma vadia se ela me desse uma coceira no p... agora", diz o trecho vazado.
Recentemente, o artista lançou o disco Music to Be Murdered By—Side B, em que pede desculpas para Rihanna nos versos da canção Zeus.