A cantora pop Jessie J voltou a falar nas redes sociais sobre o diagnóstico de Síndrome de Menière, recebido na véspera de Natal, quando precisou ir ao hospital após acordar com perda de audição em um dos ouvidos. Nesta terça-feira (29), ela revelou que recebeu centenas de críticas e foi acusada de estar mentindo sobre sua saúde.
"Não estou postando isso para que vocês tenha pena de mim. Estou postando isso porque é a verdade. Não quero que as pessoas pensem que eu menti sobre algo que realmente aconteceu", escreveu Jessie J, em um trecho do post. "Eu não tinha conhecimento sobre Ménière antes e eu espero que isso ajude todas as pessoas que têm sofrido com isso por um longo período", continuou.
Jessie disse ainda que as críticas começaram por conta da forma como fez a publicação no Instagram. "Eu fiz uma live no dia 27 de dezembro, por 22 minutos, para ser mais exata. Eu cantei bem baixinho durante a maioria dela e falei um pouco também. Qualquer um que tenha assistido sabe o que aconteceu. Eu faço lives e não as publico depois. Essa eu salvei", explicou.
Ela ainda seguiu: "No passado, sempre fui muito honesta sobre as dificuldades de saúde que enfrentei. Agora não seria diferente. Depois de fazer a live, vi que a maioria criou uma versão dramática da verdade. Não estou surpresa, mas também sei que posso tirar essa história a limpo".
Por fim, ela agradeceu a todos que se preocuparam com ela, ofereceram conselhos e apoio. "Obrigada. Você sabe quem é", concluiu.
Considerada rara, a Síndrome de Ménière é caracterizada, normalmente, pelo aumento da pressão da endolinfa, líquido existente no labirinto que fica dentro do ouvido. Quando revelou o diagnóstico, Jessie afirmou que foi pega de surpresa, mas que estava feliz "ter ido logo (ao hospital) e que (os médicos) descobriram o que era com rapidez e me deram os remédios certos".