Uma edição especial da franquia pioneira e premiada Acústico MTV vai embalar a noite desta sexta-feira (16) no canal da TV paga, a partir das 20h30min. No palco, Miley Cyrus apresenta uma performance inédita, que deverá contar com surpresas para seus fãs.
Diretamente do quintal de sua casa, em Los Angeles (EUA), a estrela pop apresentará, entre outras canções, uma versão de Gimme More, de Britney Spears, e releituras de Pearl Jam e The Cardigans. Com roupagem mais despojada e intimista, Miley vai cantar sucessos que marcam carreira, incluindo seu último single Midnight Sky, que estreou na liderança das paradas em 41 países e já acumula mais de 65 milhões de visualizações no YouTube.
Miley é uma das artistas mais influentes da cultura pop, com cerca de 116 milhões de seguidores no Instagram. Ao longo de sua trajetória, cinco de seus seis álbuns de estúdio atingiram a liderança das paradas musicais, incluindo Bangerz (2013), indicado ao Grammy no mesmo ano. Cinco turnês mundiais dela tiveram ingressos esgotados.
Formato
Em 2015, a cantora lançou seu álbum experimental gratuito de 23 faixas, Miley Cyrus and Her Dead Petz, coproduzido por Wayne Coyne e outros membros do Flaming Lips. Seu sexto álbum, Younger Now (2017), ultrapassou 2,2 bilhões de audições no streaming. No mês que vem, ela lança seu sétimo disco, She Is Miley Cyrus.
Desde sua estreia em 1989, o Acústico MTV apresentou performances inesquecíveis de diferentes artistas, entre eles Bob Dylan, Nirvana, Bon Jovi, Eric Clapton, Bruce Springsteen, Neil Young, Pearl Jam e Adele. Recentemente, foi lançado o projeto Acústico MTV em Casa, em conjunto com a campanha #JuntosADistância, voltada para educar os jovens sobre a importância do distanciamento social no combate à covid-19.
Em setembro do ano passado, a MTV relançou o projeto no Brasil com uma apresentação de Tiago Iorc somente para convidados, em São Paulo.
COM O OSCAR NA MIRA
Uma das apostas da Netflix para as indicações ao Oscar 2021 chega nesta sexta à plataforma: Os 7 de Chicago, de Aaron Sorkin. Baseado em uma história real, o longa-metragem estrelado por Yahya Abdul-Mateen II e Joseph Gordon-Levitt acompanha a manifestação contra a guerra do Vietnã que interrompeu as atividades do Congresso dos EUA em 1968, marcada por confrontos entre a polícia e os participantes.
A REINVENÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA
Nos últimos meses, a palavra de ordem para muitos tem sido “reinvenção”. No Globo Repórter inédito desta sexta, logo após A Força do Querer, na RBS TV, o repórter Edney Silvestre mostra histórias de quem reconstruiu a vida em novas ocupações durante a pandemia. O programa traz histórias como a de José, motorista de táxi de um hotel em São Paulo, que passou a realizar trabalhos domésticos para que a esposa e a filha pudessem seguir em suas atividades. O Globo Repórter também conversa com especialistas sobre o futuro do mercado de trabalho no Brasil.