Autor de Sobre a Tirania (2017), o historiador americano Timothy Snyder é o conferencista desta quarta-feira (21) do Fronteiras do Pensamento. O evento, às 20h, terá transmissão ao vivo pela plataforma fronteiras.com, em inglês, com tradução simultânea.
Especializado em história da Europa Central e Oriental, Snyder é professor da Universidade de Yale e membro do Comitê de Consciência do Museu Memorial do Holocausto, nos Estados Unidos. Em sua análise, falará sobre os efeitos do autoritarismo no cenário da pandemia de coronavírus, propondo que a crise poderia ter sido menos grave com a promoção da democracia e do acesso a dados pela população.
Os participantes inscritos no Fronteiras 2020 podem enviar perguntas prévias ao conferencista pelo e-mail digital@fronteiras.com ou pelos canais do evento no Facebook ou Instagram — durante a conferência, perguntas apenas pelo WhatsApp, pelo número que será informado.
Sob o tema Reinvenção do Humano, o ciclo de conferências receberá ainda, até 9 de dezembro, Paul Collier, Alain Mabanckou, Andrew Solomon, Fritjof Capra e Isabela Figueiredo.
O Fronteiras do Pensamento é apresentado por Braskem, com patrocínio Unimed Porto Alegre, Hospital Moinhos de Vento e Gerdau, empresa parceira Unicred RS, universidade parceira UFRGS, apoio educacional Colégio JPSul e promoção Grupo RBS.