A primeira live da banda Skank foi inovadora: com apresentação definida como "minimalista", foi transmitida, sem plateia, direto do estádio Mineirão, às 20h deste sábado (30). O grupo, que havia anunciado pausa na carreira ainda no início deste ano, faria última rodada de performances pelo país, mas eles decidiram interromper os planos, em razão da pandemia de coronavírus.
A apresentação foi marcada por clássicos. Iniciada com a romântica Dois Rios, a noite contou com hits como Saideira, Ainda Gosto Dela, Sutilmente, Vamos Fugir, Garota Nacional e Vou Deixar, entre outros.
De acordo com a banda, a escolha pelo estádio se deu em razão das várias gravações de videoclipes e DVDs de sua trajetória. A live ainda foi realizada com o intuito de arrecadar doações para três institutos: Projeto Querubins, Associação Mineira de Reabilitação e Instituto Bacarelli.
Durante a performance, o grupo recebeu a participação, por meio de mensagens em vídeo, de personalidades do futebol mineiro, como o goleiro Fábio e o zagueiro Léo, pelo lado do Cruzeiro, e o ex-jogador Éder Aleixo de Assis, do Atlético Mineiro. A live ainda contou com mensagens de carinho do cantor Jorge Ben Jor, ídolo da banda.