O corpo do comediante Jimmy Pipiolo será sepultado nesta terça-feira (7), às 10h, no Cemitério João XXIII, em Porto Alegre. Chileno radicado na Capital, Pipiolo morreu no sábado, aos 79 anos, vítima de uma insuficiência respiratória.
O artista, que completaria oito décadas de vida no próximo dezembro, ficou bastante conhecido pela parceria com o cantor, compositor e ator gaúcho Vítor Mateus Teixeira, o Teixeirinha (1927-1985). Entre as principais produções em que o humorista se destacou ao lado do músico, estão Tropeiro Velho (1979), Na Trilha da Justiça (1977), Carmem, a Cigana (1976) e A Quadrilha do Perna Dura (1976). Pipiolo também se notabilizou por suas dublagens cômicas – interpretava músicas conhecidas apenas mexendo os lábios, compondo personagens divertidos com figurinos e trejeitos.
Ele deixa o filho Sandro Ricardo Medeiros Núñez.
— Te diria que o homem que me tornei foi baseado no exemplo e na educação que tive: honestidade, persistência, coragem e amor ao próximo. Perdi meu exemplo de ser humano e meu grande amigo — lembrou Sandro.