Se a gente pega a programação da Feira, aquele jornalzinho distribuído na barraca de informações (e que é sempre atualizada no site), encontra-se uma oferta super variada de atividades. Nesta sexta, por exemplo, às 14h, no auditório Barbosa Lessa do CCCEV, dentro da programação do Conselho Municipal do Idoso, tem lugar a série O Idoso É Teatro, uma roda de histórias com encenação da peça Sacra Folia, que conta com elenco de atores sob direção de Carmen Soares da Silva.
Leia mais
Com livros novos, escritores Assis Brasil e Valesca de Assis têm sessões de autógrafos nesta Feira
Carpinejar lança "Felicidade incurável" nesta sexta, na Feira do Livro de Porto Alegre
Todas as colunas de Cíntia
Neste mesmo horário, na Praça de Autógrafos, jovens autores lançam o livro resultante do programa Crianças do Rio Grande Escrevendo Histórias, iniciativa da Seduc e que se dedica a incentivar a capacidade de expressão escrita.
Ao cair da tarde, três livros bem diferentes um do outro ganham sessão de autógrafos. Começando pelo romance policial noir-porto-alegrense Mistério no Centro Histórico (Dublinense), de Tailor Diniz, às 18h, a noite entra com os autógrafos de O inverno e depois (L&PM), de Luiz Antonio de Assis Brasil, às 19h, obra que conta uma fascinante história feita de amor e de música. Fazendo vizinhança com Assis, Fabrício Carpinejar autografa Felicidade incurável (Bertrand), livro de crônicas sempre otimistas sobre os relacionamentos amorosos.
Como as filas serão longas, traga sua cadeirinha de armar. Com o perdão pelo trocadilho, mas temos que mostrar que nossa praia é a Feira.