
Supla atende o telefone no meio de outra ligação. Com a entonação de quem mantém um educado sorriso nos lábios, pede um minuto ao repórter:
– Perdão. Estou marcando uma entrevista em uma rádio aí de Porto Alegre.
Leia mais
Opinião: Os cabelos do Supla e a política
10 momentos históricos do VMB, premiação musical da MTV
Longe de parecer um boxeador ou um vocalista de banda punk, atividades que já exerceu com algum sucesso, o Supla que atende a ligação é um atarefado, porém gentil e atencioso, empresário e assessor de imprensa de si mesmo.
A história do lutador, do músico, do empresário e das muitas outras facetas do paulistano, que completa 50 anos em abril, estão no livro Supla: Crônicas e fotos do Charada brasileiro. O autor realiza sessão de autógrafos nesta quarta-feira, às 19h30min, na Saraiva do Shopping Praia de Belas. Por coincidência, o lançamento ocorre na mesma semana em que seu irmão, João Suplicy, com quem mantém o duo Brothers of Brazil, toca na Capital. A dupla faz uma pausa para desenvolver projetos solos: Supla com o livro e um disco, que deve sair em breve; e João com uma série de shows.
– Achei que valia a pena contar a minha vida. Tem gente que me conheceu na Casa dos Artistas ou no Papito in Love (reality shows dos quais participou em 2001 e 2015, respectivamente), mas sou muito mais antigo – diz Supla.
Em 50 crônicas bem-humoradas, Supla conta como foi nascer herdeiro de Eduardo e Marta Suplicy e se tornar uma figura midiática, com uma carreira iniciada em 1985, na banda Tokyo.
Casos amorosos e histórias curiosas, como sua dedicação aos esportes, recheiam o livro. Supla chegou a lutar boxe profissionalmente aos 17 anos, mas abandonou os ringues depois de lesionar o maxilar e perceber que "o boxe pode te deixar sequelado".

A FAVOR DOS PAIS, CONTRA OS PARTIDOS
Com dois prefácios, um da mãe e outro do pai do autor, o livro não esconde o orgulho do músico em relação à família, mas também deixa claro seu descontentamento com a política nacional.
– Liguei para minha mãe depois do que aconteceu no domingo (Marta foi hostilizada em protesto). Ela falou que foi de boa, que não foi nada em comparação com Aécio e Alckmin (também constrangidos em manifestação). Me disse que era normal, pois trocou de partido. Respondi: "Você tem meu apoio pela pessoa que é, não pelos seus partidos".
SUPLA: CRÔNICAS E FOTOS DO CHARADA BRASILEIRO
De Supla. Biografia, Edições Ideal, 152 páginas, R$ 59,90. Sessão de autógrafos nesta quarta-feira, às 19h30min, na Saraiva do Shopping Praia de Belas.
O OUTRO BROTHER
Irmão de Supla e seu parceiro musical no duo Brothers of Brazil, João Suplicy também estará em Porto Alegre nos próximos dias. No domingo, às 18h, ele leva o show solo Violão Ao Vivo Do Quarto para o Santander Cultural (Sete de Setembro, 1.028). Os ingressos custam R$ 12.
O espetáculo tem canções autorais e releituras de sucessos de artistas como Ray Charles, Benito de Paula e Beatles.
Os irmãos não se encontrarão no show. O duo está em pausa para ambos se dedicarem a projetos solos.