A boa fase do Inter parece longe de acabar. Nesta quinta-feira (21), o Colorado venceu o Vasco por 1 a 0 e chegou à 15ª partida de invencibilidade no Brasileirão. Com presença na Libertadores já garantida, agora o time de Roger Machado quer a vaga direta para a fase de grupos da competição sul-americana.
Após o resultado positivo, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, falou sobre o ambiente no vestiário colorado e sobre a importância da sequência invicta do Colorado.
— É um momento da coletividade, isso é fundamental. A invencibilidade dá moral e confiança, isso é muito importante no futebol. Quem entra, cumpre com a função. Isso é mérito da comissão técnica. Vamos trabalhar muito nos próximos quatro jogos — frisou o dirigente.
Com quatro jogos restantes no Brasileirão e na quinta posição, o Inter precisa de mais alguns pontos para evitar a pré-Libertadores, situação que obrigaria o clube a adiantar o calendário.
— Nosso objetivo é a classificação direta para a fase de grupos. Agora é trabalhar para domingo (24), e vamos convocar o torcedor. A força do torcedor vai ser fundamental, olhando para a parte de cima e para a classificação direta. O não conflito de datas com outros campeonatos, isso é importante para o começo de ano. Vamos buscar a manutenção desse elenco, mesmo que alguém saia, trazer alguém no mesmo nível de competitividade — completou.
O Inter chegou aos 62 pontos em 34 jogos e está na quinta posição. O próximo compromisso será no domingo (24), contra o Bragantino, no Beira-Rio.