Na cidade de Zootopia, a raposa falastrona Nick Wilde precisa sumir do radar da Justiça ao ser enquadrada por um crime que não cometeu. A melhor policial da cidade, a confiante coelhinha Judy Hopps, está no seu encalço – mas precisa trabalhar em equipe e acaba nutrindo uma grande amizade com seu predador natural quando os dois se tornam alvos de uma conspiração.
Grata surpresa entre os lançamentos de animação desta semana, Zootopia: Essa Cidade é o Bicho é diversão garantida com traços de alegoria política – não se trata de A Revolução dos Bichos para crianças, é claro, mas, entre viradas de enredo e revelações dignas de uma história de detetives, o desenho fala, sem sentimentalismo, sobre como o preconceito e os estereótipos machucam, mas podem ser superados. Tudo isso em um filme divertido, regado a referências da cultura pop e com uma animação impecável. E talvez seja por isso que Zootopia surpreende: não se parece de modo algum com nenhuma outra animação da Disney, seja em visual ou roteiro.
Leia mais
"Divertida Mente" é imaginativo e encantador
Snoopy e Charlie Brown voltam ao cinema em formato de animação
A trama tem contornos de film noir que lembram a história de outro coelho famoso: Roger Rabbit. Uma oportunidade de fugir às princesas e lições de morais óbvias e que diverte adultos e crianças.