Novas canções de Gustavo Telles
Homenagem a Monica Schmiedt
Será exibido nesta quarta, às 19h, na Sala Eduardo Hirtz da Casa de Cultura Mario Quintana, com entrada franca, o documentário Extremo Sul (2004). A sessão especial presta homenagem a Monica Schmiedt, produtora e diretora gaúcha que morreu nesta segunda-feira. Com direção de Monica e Sylvestre Campe, Extremo Sul (2005) acompanha a expedição de cinco alpinistas que tentam escalar o Monte Sarmiento, na Patagônia chilena, incorporando à narrativa a intervenção dos diretores para ajudar o grupo a superar divergências que ameaçam a continuidade da jornada.
Concerto na CCMQ
A Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul realiza mais um concerto da temporada 2016. A apresentação tem entrada franca e será às 20h, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736). O grupo, regido pelo maestro Telmo Jaconi, será divido entre os alunos iniciantes, intermediários e o corpo principal da orquestra, que executará obras de Chopin e Mahler, além do tema da série Game of Thrones, de Djawadi.
Leia mais
Festival britânico de Glastonbury divulga line-up completo
David Gilmour toca "Wish You Were Here" na televisão norte-americana
Cena deletada de Batman Vs. Superman mostra vilão da Liga da Justiça
O músico Gustavo Telles apresenta duas novas músicas hoje em Porto Alegre. Que Seja pra Valer e Não, Não Sei, Enfim, que misturam influências do soul, swing e rock, fazem parte do novo álbum do artista, que está sendo gravado e tem previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano. O primeiro show será às 13h, na Biblioteca Sicredi (Assis Brasil, 3.940), com entrada franca. Mais tarde, às 21h30min, o cantor se apresenta ao lado do grupo Os Escolhidos, que o acompanha no disco, no Sgt. Peppers (Quintino Bocaiúva, 256) – os ingressos custam R$ 30, à venda na hora. A noite também vai contar com participações especiais de Luciano Leães, Mauricio Nader, Edu Meirelles e Paulo Arcari.
Para refletir sobre a palavra
A artista Shirley Paes Leme está em cartaz na galeria Bolsa de Arte (Visconde do Rio Branco, 365), com a mostra Parênteses: ( ). Com curadoria de Cauê Alves, a exposição apresenta oito desenhos em fumaça sobre tela, além de objetos e esculturas que utilizam o livro como referência. A visitação é gratuita e segue até 15 de maio, de segundas a sextas, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 13h30min.