Os produtores de O Menino e o Mundo, indicado ao prêmio de melhor animação no Oscar deste ano, deram início a uma campanha de financiamento coletivo para divulgar o filme nos Estados Unidos. A iniciativa, promovida por meio do site brasileiro Catarse, tem como intenção "fazer o filme ser visto pela Academia, pois muitos não chegam a assistir todos os filmes indicados e temos fé de que se virem o nosso Menino irão escolhê-lo".
A meta dos idealizadores é alcançar o valor de R$ 100 mil. Com essa quantia, a distribuidora do filme nos Estados Unidos deve "colocar anúncios na mídia e artigos na imprensa local", além de "enviar DVDs e organizar exibições especiais do filme para os membros votantes da Academia", segundo o texto.
Leia mais
Animação O Menino e o Mundo representa o Brasil no Oscar 2016
"Nosso filme é um grito sincero contra o sufoco da indústria", diz Alê Abreu
Brasileiro O Menino e o Mundo é premiado em festival francês de animação
O Menino o Mundo foi realizado pelo diretor paulista Alê Abreu ao longo de três anos, ao custo de R$ 2 milhões. Entre os mais prêmios que conquistou no Brasil e no Exterior, estão o de melhor longa e o troféu do público no Festival de Annecy, na França, o mais prestigiado evento de animação do mundo.
Abreu conta a história de um garotinho que sofre com a ausência do pai. O guri decide procurá-lo e embarca numa aventura que o leva a percorrer um mundo fantástico habitado por seres estranhos, universo que o diretor construiu de forma artesanal combinando diferentes técnicas: desenho com canetinha e giz de cera, pinturas e colagens.