A Playboy divulgou, na última segunda-feira, a assinatura de um novo acordo de licenciamento com a PBB Entertainment para relançar a revista no Brasil. Em novembro, a editora Abril havia anunciado que descontinuaria a publicação de seu catálogo.
Decisão da Playboy reflete banalização da nudez
Pamela Anderson posa para último ensaio nu da Playboy americana
Segundo comunicado, a edição brasileira da Playboy deve ser relançada ainda no início de 2016, com a PBB Entertainment assumindo como nova editora da revista.
- Esperamos estabelecer uma parceria de muito sucesso com a nova editora, já que o
nosso público continua a crescer tanto no impresso quanto no digital - disse Mike Violano, vice-presidente sênior da Playboy Enterprises, Inc.
Vídeo: David Coimbra fala do "romantismo" da Playboy
- A revista continuará oferecendo ensaios fotográficos de alta qualidade, além do conteúdo relevante e provocativo que os leitores conhecem e amam - garantiu André Sanseverino, vice-presidente sênior da PBB Entertainment.
Segundo a nova editora, a revista irá manter os ensaios nus.
"Playboy abriu espaço de comunicação implícita entre pais e filhos homens", diz psicanalista
Há 40 anos no Brasil, a Playboy foi editada, desde o início, pela Abril. Em outubro, a Playboy americana anunciou que deixaria de publicar fotos de mulheres nuas, admitindo uma derrota na concorrência com os sites pornográficos. Na ocasião, a Abril furtou-se a dizer que ainda não havia "nada decidido" sobre mudanças na revista no país.
*Zero Hora