Montagem de texto de Albert Camus, O Mal-Entendido é a peça com maior número de indicações do Prêmio Açorianos de Teatro 2015, divulgadas na manhã desta terça-feira pela Coordneação de Artes Cênicas da prefeitura de Porto Alegre. O espetáculo dirigido por Daniel Colin tem 10 indicações em nove categorias (Fernanda Petit e Gabriela Greco concorrem, ambas, a melhor atriz).
As Quatro Direções do Céu, do diretor Camilo de Lélis, vem em segundo lugar, com oito indicações.
Fábio Prikladnicki: a reinvenção da crítica teatral
Leia todas as notícias de Espetáculos
No Troféu Tibicuera de Teatro Infantil, os espetáculos É Proibido Miar e Puli-Pulá receberam nove indicações cada. Também foram revelados os concorrentes a Revelação 2015.
Serão distribuídos, no total, R$ 56 mil em dinheiro para os melhores espetáculo, ator, atriz, dramaturgia e direção no Açorianos e no Tibicuera.
Os indicados a melhor espetáculo nas três premiações (teatro adulto, infantil e revelação) também concorrem ao Prêmio de Júri Popular, com votação online pelo site da prefeitura a partir desta quarta-feira (2/12).
A revelação dos vencedores será em cerimônia no dia 11 de dezembro, às 20h, no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307), em Porto Alegre, com entrada franca.
Veja a lista completa:
INDICADOS AÇORIANOS DE TEATRO 2015
Destaques do ano
"O Mal-Entendido" é a peça com mais indicações no Açorianos de Teatro 2015; veja a lista
Indicados ao Açorianos, ao Tibicuera e a Revelação foram divulgados nesta terça-feira
GZH faz parte do The Trust Project