A peça Formas de Falar das Mães dos Mineiros Enquanto Esperam que Seus Filhos Saiam à Superfície estreia nesta sexta-feira (16/10) na Sala Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736), em Porto Alegre. As sessões são de sexta a domingo, às 20h, até 1º de novembro, com ingressos a R$ 30 (desconto de 50% para estudantes, idosos e classe artística).
Leia todas as notícias de Espetáculos
Primeira montagem no Brasil do texto escrito pelo argentino Daniel Veronese, a produção mostra a busca de Isabel (Nena Ainhoren) por informações sobre seu filho, desaparecido há 12 anos. Também estão no elenco Maria Cecília Guimarães e João França. O diretor Breno Ketzer observa que o drama de Isabel ecoa o de outras mulheres da América Latina:
- A história dela pode ser associada à das mães da Praça de Maio e aos desaparecidos, mas também aos impedimentos e limitações impostos à vida frente às representações sociais, à política, à cultura, ao poder.
Estreia
Peça de Daniel Veronese ecoa drama de desaparecidos políticos na América Latina
Com direção de Breno Ketzer, "Formas de Falar das Mães dos Mineiros..." estreia na Sala Carlos Carvalho, em Porto Alegre